Foto: Hermes Bezerra/FFC

Um chute de primeira, de fora da área, que acertou o ângulo do goleiro adversário. Assim foi o primeiro gol, ou melhor, golaço do atacante Willian Popp com a camisa do Figueirense, que garantiu ontem (24) o empate com o Criciúma e fez o Furacão se isolar na liderança do Campeonato Catarinense. Após a partida, celebrou a contribuição decisiva para o clube mais vezes campeão de Santa Catarina.
“Fui feliz, pude acertar um bonito chute e, assim, ajudar a equipe a sair com um bom resultado. O gol foi muito importante, pois mantivemos a liderança do campeonato, o que nos dá tranquilidade para trabalhar”, destacou o atacante, que completou: “É importante manter a confiança e a sequência em casa, onde não perdemos ainda. Diante do torcedor, nós somos muito fortes. Acho que merecíamos a vitória pelas oportunidades que tivemos, mas o empate foi importante, pois continuamos líderes”.
O atleta também considera ainda busca o condicionamento físico ideal, mas já projeta a evolução gradual não só individual, mas para todo o time em cada jogo, bem como ao longo da temporada.
“É um período um pouco longo de adaptação, mas o Hemerson vem conversando bastante comigo e eu busco fazer o que ele pede. Espero evoluir ainda mais e dar muitas alegrias ao torcedor”, frisou o jovem de 24 anos, que atuou, entre 2016 e 2018 no futebol asiático.
Sobre a sequência de jogos, Popp comemora o fato de ter uma semana cheia de trabalho após as viagens para Saquarema (RJ), Chapecó (SC) e Lucas do Rio Verde (MT), que totalizaram mais de 8 mil km em menos de 15 dias.
“Fizemos uma sequência de viagens longas e cansativas e acabamos deixando a família um pouco de lado. Nessa semana, vamos descansar, com nossos familiares, e ter um tempo de treinamento, que é necessário para a gente acertar algumas coisas”, analisou.
Ao final, o jogador alvinegro prometeu empenho na busca dos objetivos do clube na temporada: “Vamos continuar lutando. O time está no caminho certo”, concluiu.
O próximo compromisso do Figueirense está marcado para o próximo sábado (02), às 19h, quando enfrenta, fora de casa, a equipe do Tubarão, pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. O Furacão é o líder da competição e permanece invicto, somando 19 pontos em nove jogos.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.