Após retornar de Lucas do Rio Verde (MT) durante o dia de quinta-feira (21), o grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde desta sexta-feira (22), no Orlando Scarpelli, e deu início aos treinamentos visando o duelo contra o Criciúma, no domingo (24), pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Os atletas que atuaram durante os 90 minutos na derrota para o Luverdense participaram de um trabalho físico e regenerativo. O restante do elenco realizou um trabalho técnico e tático no gramado do Orlando Scarpelli. Os atletas Pierre, Ytalo e André, da equipe juvenil do Furacão, participaram das atividades, reforçando a integração entre o grupo profissional e as categorias de base – um dos pilares do Figueirense.

O volante Zé Antônio, capitão do Furacão, concedeu entrevista coletiva antes do treinamento e garantiu que o grupo de jogadores do Figueirense já assimilou a eliminação na Copa do Brasil e está focado para buscar os objetivos do clube no restante da temporada: “A luta continua. Ficamos tristes, pois era uma competição que pretendíamos passar de fase, mas infelizmente não deu. Vamos virar a chave, pois a gente defende a liderança no domingo, em mais um clássico, pra que possamos continuar liderando a competição”, destacou o camisa 5.

Na manhã deste sábado (23), o Figueirense realiza o último treinamento antes do confronto contra o Criciúma, também no Orlando Scarpelli, a partir das 10h da manhã. Antes, às 9h30, haverá atendimento à imprensa.

Figueirense e Criciúma se enfrentam às 17h de domingo (24), no Estádio Orlando Scarpelli, pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Alvinegro lidera a competição, com 18 pontos, enquanto a equipe do sul estado aparece na sexta posição, com 9. Os ingressos para a partida já estão à venda nas bilheterias do estádio e pontos credenciados, e podem ser adquiridos também pelo site ingresso.figueirense.com.br. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.