No processo de fortalecimento da base do Figueirense, o técnico Rodrigo Vicenzi Casarin, que comandava a equipe sub-17 (juvenil) desde 2018, assume, a partir desta segunda-feira (18), o grupo sub-20 (júnior) após a saída de Fábio Matias. Para o seu lugar, chega o experiente Fernando Gil.
Com ampla experiência na formação de atletas, principalmente no comandando de grupos da faixa dos juniores, Casarin já foi escolhido o técnico da seleção catarinense, em 2017. No Furacão, chegou no começo da temporada de 2018 e comandou o sub-17 em competições como o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil.
“Estou feliz em dar mais esse passo dentro do clube e poder contribuir para o processo de formação dos futuros jogadores do Figueirense. Seguirei dando o meu máximo para conquistar os melhores resultados possíveis e repassar o maior número de atletas, prontos, para o elenco profissional”, afirmou.
Para o juvenil, o escolhido é Fernando Gil, que já trabalhou no Alvinegro entre 2003 e 2013, comandando todas as categorias de base. O treinador estava no Tubarão até a última semana.
“Estou muito feliz com o retorno ao clube que me deu a primeira oportunidade profissional. Volto motivado, sabendo que o Figueirense tem pessoas muitos boas para trabalhar ao meu lado”, disse Fernando.
“É importante estar presente nesse novo projeto do Figueirense, que dá ênfase nas categorias de base. Pretendo contribuir para, assim como o Rodrigo, entregar o maior número possível de atletas ao elenco profissional, que é um dos objetivos do clube”, completou.