Notícias

Futebol Profissional

Zagueiro artilheiro nas últimas partidas, Bruno Alves inicia quarta temporada pelo Figueirense

brunoalvesmatéria

Zagueiro talentoso formado nas categorias de base do Figueirense e remanescente dos últimos anos, o zagueiro Bruno Alves inicia neste começo de ano a sua quarta temporada consecutiva no elenco profissional do alvinegro.

Devido a performance de alto nível desde que foi promovido aos profissionais de forma definitiva em 2014, o zagueiro Bruno Alves já disputou 88 partidas oficiais pelo clube e é hoje o segundo atleta com mais partidas disputadas pelo Figueirense no elenco atual, atrás apenas do também zagueiro Marquinhos que soma 115 jogos até este mês de fevereiro.

Atuando com o principal objetivo da sua posição de origem que é defender, o zagueiro de boa estatura é uma das armas do Figueirense também no ataque quando ajuda a equipe principalmente em jogadas de bola parada no ataque. Nestes 88 jogos oficiais pelo alvinegro, Bruno Alves já marcou seis gols sendo dois em 2015, dois no ano passado e outros dois nas últimas duas partidas em que o Figueirense esteve em campo diante do Almirante Barroso e do Criciúma, ambas pelo Campeonato Catarinense onde Bruno marcou de forma consecutiva.

Na segunda vitória do Figueirense no Campeonato Catarinense, foi fundamental na conquista dos três pontos principalmente no segundo tempo quando marcou o terceiro gol do alvinegro no jogo em um momento importante,  além de interceptar as jogadas ofensivas do adversário na etapa final.

Bicampeão catarinense pelo Figueirense em 2014 e 2015, Bruno Alves falou ao fim da partida a melhor da equipe na competição e a importância dos gols marcados nas rodadas recentes. “A pressão por vitórias aqui no Figueirense sempre vai existir mas a gente sabe internamente que a melhora vem acontecendo jogo a jogo e podemos sim disputar o título do estadual. Fico feliz pelos gols marcados mas considero que os gols não são só meus e sim dos meus companheiros, familiares e amigos que estão com a gente em todos os momentos da carreira, independente de negativos ou positivos” afirmou o atleta.

Bruno Fabiano Alves está atualmente com 25 anos e nesta semana integra a delegação do Figueirense que faz a sua estreia na Copa do Brasil 2017 diante do Rio Branco (AC) e no próximo fim de semana segue na disputa do Campeonato Catarinense diante da Chapecoense, em Chapecó (SC).

balvesmateria2






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma