Notícias

Futebol Profissional

Zagueiro Alemão fala sobre a chegada no Figueirense

 

Anunciado como reforço do Figueirense para a temporada 2019, o zagueiro Alemão tem uma boa experiência no futebol nacional e internacional. O atleta que terminou esta temporada de 2018 atuando pelo Pohang Steelers da Coréia do Sul, tem também boas passagens por clubes do futebol brasileiro e títulos conquistados.

Alemão conquistou o Campeonato Paulista de 2014 com a camisa do Ituano, os Campeonatos Pernambucano de 2015 e 2016 além da Copa do Nordeste de 2016, estes com a camisa do Santa Cruz.

A temporada na Coreia do Sul, foi a segunda do zagueiro Alemão no futebol internacional já que havia atuado também no futebol da Arábia Saudita defendendo o Al-Faisaly FC  em 2017.

O novo retorno para o Brasil é uma motivação a mais para o atleta que tem também um desafio pela frente com a camisa do Figueirense que tem grandes objetivos na temporada 2019. “Será minha primeira vez no futebol de Santa Catarina e a expectativa é a melhor possível. Não tenho dúvida que será um grande desafio para mim, estou muito motivado para iniciar 2019 defendendo a camisa do Figueirense. Sei da grandeza do clube e vou trabalhar forte para fazer o meu melhor, espero que seja o início de uma história de sucesso”, destacou o zagueiro, que é natural de Vitória, Espírito Santo.

De férias no Brasil, enquanto não inicia os trabalhos para 2019, o zagueiro fez um balanço da temporada 2018 e avaliou sua passagem pela Coréia do Sul. “Estou feliz por estar de volta ao Brasil. Foi um ano diferente para mim, as coisas lá na Coréia são bem diferentes. A questão de adaptação é muito importante e faz toda a diferença.  Mas, acima de tudo, foi uma ótima experiência e um grande aprendizado. Acredito que evolui tanto profissionalmente quanto pessoalmente. No geral, o saldo é positivo”, concluiu.

Alemão inicia a pré-temporada com o Figueirense na apresentação do elenco, no dia 2 de janeiro no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC).

Nome: Rafael Berger

Idade: 32 anos

Local de Nascimento:

Posição: zagueiro

Currículo:

2006 – EC Tupy (ES)

2007 – Guarapari (ES)

2008 – Itaperuna (RJ)

2009 – Campinense (PB) e Mineiros (GO)

2010 – Marília (SP) e América (SP)

2011 – Salgueiro (PE)

2012 – Salgueiro (PE) e Naútico (PE)

2013 – Naútico (PE) e Cuiabá (MT)

2014 – Ituano (SP) Vitória (BA) e Santa Cruz (PE)

2015 – Santa Cruz (PE)

2016 – Santa Cruz (PE)

2017 – Al-Faisaly FC (ARA) e Vila Nova (GO)

2018 – Pohang Steelers (COR)

2019 – Figueirense (SC)

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma