Notícias

Futebol Profissional

Técnico Marcelo Cabo foi apresentado nesta segunda-feira (19), no Estádio Orlando Scarpelli

 

Após a sua estreia no comando do Figueirense na partida da última sexta-feira (16), diante do Paraná, o técnico Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda-feira (19). O treinador que já conta com uma passagem pelo alvinegro entre os anos 2011 e 2012 na função de auxiliar técnico, considera o retorno ao Figueirense como uma volta para casa tamanho carinho e identificação que criou pelo clube após o bom trabalho na primeira passagem. Marcelo Cabo foi apresentado pelo superintendente de esportes do Figueirense, Carlos Arini.

Marcelo Cabo é também o atual campeão brasileiro da série B no comando do Atlético Goianiense na temporada passada e chega com dois objetivos ao Figueirense: Recolocar o clube na primeira divisão do futebol nacional, além de conquistar também o bicampeonato na sua carreira como treinador.

Profundo conhecedor do Campeonato Brasileiro da Série B e do Figueirense,  Marcelo Cabo falou na entrevista coletiva de apresentação sobre o momento da equipe na competição e também a satisfação em retornar ao alvinegro. “Fico muito feliz em retornar ao Figueirense e logo que recebi o convite analisei o clube e não tive dúvidas em aceitar, pois na primeira passagem aqui fui muito feliz e espero repetir agora como técnico novamente fazendo um bom trabalho junto com todos do clube. Acredito que o Figueirense mostrou a sua força no início da competição com as vitórias e jogando um bom futebol e oscilou nas últimas rodadas o que é normal pois se trata de uma competição extremamente equilibrada.  Temos o objetivo de conquistar pelo menos seis pontos nos próximos nove que vamos disputar e depois temos um período de intervalo pela frente onde poderemos trabalhar a equipe nos treinamentos” afirmou o treinador na entrevista coletiva”

Após o trabalho no Figueirense como auxiliar, Marcelo Cabo seguiu a sua carreira de treinador e trabalhou no futebol do Kuwait, Tombense (MG), Nacional (MG), Volta Redonda (RJ), Macaé (RJ), Ceará (CE) e Tigres do Brasil (RJ).
No Atlético Goianiense em 2016, comandou a equipe nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B chegando ao título após somar 76 pontos, dez a mais que o vice-campeão.
O primeiro trabalho como treinador, foi ainda no Bangu na temporada 2004 e antes da primeira chegada ao Figueirense, trabalhou também no futebol da Arábia Saudita e como observador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na Africa do Sul.
Marcelo Ribeiro Cabo é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e está atualmente com 50 anos.

Confira ainda hoje aqui na Rádio TV Figueira a entrevista coletiva na íntegra da apresentação oficial do técnico Marcelo Cabo.

Currículo:

Nome: Marcelo Ribeiro Cabo

Apelido: Marcelo Cabo

Data de Nascimento: 06/12/1966

Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

Cargo: Treinador

Currículo

2004 – Bangu (RJ)

2006 – Arábia Saudita (auxiliar técnico)

2009 – Al-Nasr (Kuwait)

2010 – Seleção Brasileira (observador técnico)

2011 – Figueirense (auxiliar técnico)

2012 – Figueirense (auxiliar técnico)

2013 – Tombense (MG)

2014 – Tombense (MG) e Nacional (MG)

2015 – Volta Redonda (RJ), Macaé (RJ) e Ceará (CE)

2016 – Tigres do Brasil (RJ), Resende (RJ) e Atlético-GO

2017 – Atlético-GO e Figueirense

 

 

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV