Foto: Ieda Brandão

Uma chuva de gols marcou a vitória da equipe sub-18 do Figueirense na segunda rodada da 31ª Copa Santiago. Debaixo de um temporal no Rio Grande do Sul, os meninos alvinegros superaram, na manhã desta quarta-feira (16), o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 2, com gols de Rwuan, Ítalo e Vitor.

Bem postado, o time, dirigido pelo técnico Rodrigo Casarin, abriu o placar com Rwuan, ainda no primeiro tempo. Com toque de bola organizado e mostrando entrosamento, o Figueira dominou a etapa inicial e foi para o vestiário motivado.

No embalo do início dos últimos 45 minutos, Vitor ampliou a vantagem alvinegra. Em uma tentativa de virada, os uruguaios reagiram e empataram com gols de Ferreyra e André. Mostrando confiança, o Figueirense manteve o volume de jogo e, na reta final, conseguiu o gol da vitória em uma jogada de Ítalo.

“Foi um jogo bem pegado e viramos mesmo com um jogador expulso. Nós temos um time muito competitivo e com capacidade de reação”, analisou Rodrigo.

Confronto

Com três pontos, o Furação voltará a campo na próxima sexta-feira (18), às 10h, para enfrentar o Sport, de Pernambuco, no estádio Neri Cardoso, em Santiago.