Notícias

Futebol Profissional

Sexta-feira (21) de treino tático no Estádio Orlando Scarpelli

Foto: Vinicius Nunes/FFC

O grupo de jogadores do Figueirense voltou aos treinamentos na manhã desta sexta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, e deu continuidade à preparação para o confronto com o Atlético-GO, marcado para o próximo dia 29, sábado, na casa do Furacão.

O treinamento desta manhã começou com aquecimento e atividades focadas na preparação física dos atletas. Na sequência, os jogadores praticaram um treinamento técnico visando a movimentação e troca de passes, enquanto os goleiros praticavam atividades específicas para a função, orientados pelos preparadores Peçanha e Joseval.

Finalizadas essas atividades, o técnico Rogério Micale orientou os jogadores em um treino coletivo, onde o comandante posicionou a equipe e orientava a movimentação do time. Micale interrompia constantemente a atividade para passar orientações e fazer alterações nas duas equipes que se enfrentavam. Uma parte desta atividade teve foco no trabalho de jogadas ofensivas e saídas de contra-ataque.

Alguns atletas alvinegros não participaram das atividades, pois fizeram, no vestiário, fortalecimento muscular. O volante Zé Antônio, desfalque nas duas últimas partidas devido a uma contratura, foi um desses atletas. O camisa 5 do Furacão deve voltar aos treinamentos com o restante do grupo nos próximos dias e tem grandes chances de ficar à disposição de Rogério Micale para o duelo contra o Atlético-GO.

Na manhã deste sábado (22), o Figueirense volta a treinar, desta vez no CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, e os jogadores recebem folga no domingo, se reapresentando na segunda-feira, em local e horário ainda a definir. Figueirense x Atlético-GO se enfrentam no dia 29, sábado, a partir das 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma