Foto: Divulgação/Bragantino

O Figueirense foi valente, mas acabou sofrendo a primeira derrota na série B, diante do Bragantino, pelo placar de 2 a 0. Na noite desta terça-feira (21), em Bragança Paulista (SP), o Furacão teve a chance da vitória com Alípio, mas sofreu dois gols nos minutos finais.

Com o resultado, o alvinegro permanece com seis pontos e, provisoriamente, na décima posição. A volta para Florianópolis (SC) ocorrerá durante a manhã desta quarta-feira (22), onde já iniciará a preparação para a sequência da competição.

O próximo compromisso está marcado para o dia 31, às 19h15, no Orlando Scarpelli, contra o Atlético (GO).

Bragantino fez dois gols no final da partida e quebrou a invencibilidade do Figueirense. Foto: Divulgação/Bragantino

O Jogo

A equipe mandante começou a partida buscando pressionar o Figueirense. Com um sistema defensivo bem postado, o Furacão não permitiu que as investidas do time paulista se tornassem grandes chances de gol.

A primeira boa jogada ofensiva foi, inclusive, do Figueirense. Fellipe Mateus recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola passou perto do gol do Bragantino.

Aos 33 minutos, Denis fez grande defesa em chute da entrada da área. Nesse momento, o Bragantino levava perigo justamente em chutes de média e longa distância. O Furacão, por sua vez, arriscou alguns contra-ataques, mas parou na boa marcação adversária.

Na segunda etapa, Alípio quase colocou o Figueirense em vantagem. O jovem atacante João Diogo lançou o camisa 11 dentro da área, e finalizou na saída de Júlio Cesar. Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino, salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, o Bragantino conseguiu abrir o marcador. Aos 41 minutos, Denis fez grande defesa em chute de Thiago Ribeiro. Na sequência, em escanteio, Ytalo subiu na primeira trave e abriu o marcador.

Em busca do empate, o Furacão adiantou a marcação e tentou buscar o gol através de jogadas rápidas pelas laterais. Porém, foi o Bragantino, em contra-ataque, que balançou as redes. Denis, mais uma vez, fez grande defesa em chute de Thiago Ribeiro, mas, no rebote, Claudinho bateu forte, a bola desviou na marcação alvinegra e entrou, dando números finais a partida.

Ficha técnica

Bragantino (2)
Júlio César; Aderlan (Luis Phelipe), Leo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Uilliam Correa (Pio) e Ytalo; Thiago Ribeiro, Claudinho e Wesley (Matheus Peixoto). Técnico: Antônio Carlos Zago

Figueirense (0)
Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Julio Rusch (Matheus Lucas); Zé Antônio, Tony e Fellipe Mateus; Matheuzinho (Alípio), João Diogo e Rafael Marques (Betinho). Técnico: Hemerson Maria

Gols: Ytalo, aos 41 minutos do segundo tempo, e Claudinho, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ytalo, Edimar, Ligger e Léo Ortiz (B); Alemão, Zé Antônio, Betinho e Alípio (F);