“São 14 jogos, na temporada, e só perdemos um. Isso vai dando confiança ao atleta”. A frase fez parte da ponderada análise do técnico do Figueirense, Hemerson Maria, após o empate fora de casa, por 0 a 0, com o Marcílio Dias, na noite desta quarta-feira (6). Para o comandante Alvinegro, um dos pontos fortes é a regularidade apresentada pelo jovem elenco montado, no começo do ano, a partir de uma mescla entre opções da base e atletas que buscavam espaço no futebol brasileiro.

“Estamos fazendo uma pontuação muito legal fora de casa. É importante. Vai ter o momento que vamos perder, não existe equipe invencível, mas, por enquanto, vamos trabalhando nas questões que erramos para fortalecer o grupo e ter continuidade com a invencibilidade, porque eleva o nível de confiança”, analisou.

Ao falar da sequência contra adversários diretos e da suspensão, por cartão amarelo, do zagueiro Pereira e dos volantes Betinho e Zé Antônio, o técnico ratificou o potencial do elenco na disputa pela classificação para a fase final da competição.

“Independente de quem entrar, como Breno e Brunetti, nós vamos por um Figueirense competitivo porque nós precisamos pontuar na nossa casa para aumentar a distância do Brusque e seguir firme na nossa caminhada”, afirmou.

No próximo sábado (9), às 18h, o Furacão retorna ao Estádio Orlando Scarpelli para enfrentar o Brusque pela 12ª rodada do estadual. Com os mesmos 23 pontos do Avaí, o Furacão ocupa a segunda posição.

Foto: Patrick Floriani/FFC