Foto: John Leo / FFC

Mais do que o resultado, o desempenho do time do Figueirense no empate sem gols diante do Guarani, no último sábado (27), em Campinas (SP), é um fator a ser exaltado. É a avaliação consideração do zagueiro Ruan Renato, um dos destaques do time na estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O defensor, de 25 anos, concedeu entrevista coletiva na reapresentação da equipe, nesta segunda-feira (29), e mostrou confiança para o decorrer da temporada.

“É fundamental somar pontos fora de casa. O mais importante foi o que demonstramos dentro de campo. Buscamos a vitória, porém infelizmente não conseguimos. É isso que o Hemerson frisa: sempre vamos jogar para ganhar, mas temos que ter a consciência de que um ponto fora de casa, na Série B, é valioso”, destacou o atleta. “Temos que buscar, principalmente, os pontos dentro de casa. Nossa força tem que ser no nosso estádio”, complementou.

O bom desempenho defensivo do Furacão, em 2019, foi outro ponto positivo analisado pelo atleta. Um dos alicerces da retaguarda alvinegra, juntamente com o goleiro Denis, Ruan Renato faz questão de ressaltar que, para o sistema despontar, todo o time precisa colaborar.

“Todos os setores precisam estar muito bem. Quando as bolas passam por nós, o Denis prova ser um grande goleiro, que vive um bom momento. É importante ter uma defesa sólida. Buscamos ainda ajudar os meio-campistas e os atacantes na criação de jogadas. Temos que destacar também que, se elogiam a defesa, é porque o pessoal do ataque nos ajuda muito, principalmente na marcação”, frisou.


Foto: John Leo / FFC

Sequência

Sobre o duelo contra o São Bento (SP), Ruan demonstra foco total na primeira vitória dentro do Orlando Scarpelli, com o apoio da torcida.

“Os três pontos dentro de casa sempre vão ser importantes para nós. Mesmo estreando com derrota, o São Bento é uma equipe forte. Temos que entrar com o mesmo foco que apresentado contra o Guarani, e tentar dominar o jogo para criar as chances de gol”, ressaltou.

O compromisso contra a equipe do interior de São Paulo está marcado para o próximo sábado (04), às 11h, e é válido pela segunda rodada do Brasileiro.

Foto: John Leo / FFC

Reapresentação

O grupo de jogadores retornou às atividades na tarde desta segunda-feira (29), no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela (CFT). O técnico Hemerson Maria contará com mais uma semana cheia para ajustar o elenco.

Os atletas, que atuaram durante os 90 minutos da partida contra o Guarani, realizaram um trabalho regenerativo na academia. Os demais seguiram para um treino tático com foco no posicionamento e variação tática.

O meia Juninho e o meia-atacante Matheuzinho, recuperados de lesão, voltaram a ser opções para a comissão técnica. O zagueiro Alemão, em fase final de transição, segue intensificando o condicionamento físico. Já o atacante Rafael Marques segue no processo de preparação para estrear com a camisa do Figueira.

Na manhã desta terça-feira (30), todo o plantel voltará a treinar no CFT do Cambirela, a partir das 10h.