Notícias

Futebol Profissional

Rádio Figueira completa oito anos e celebra crescimento fidelizado da audiência

Foto: Divulgação/Rádio Figueira

A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do clube mais vezes campeão de Santa Catarina, completou, no último dia 22, oito anos de existência e de transmissões apaixonadas dos jogos e das notícias do Furacão. Identificados com a nação alvinegra, a equipe celebra audiência fidelizada e em constante crescimento a partir do engajamento da torcida.
“Surgimos, em 2011, com um projeto visto por muitos como infrutífero, mas provamos, ao longo do tempo, que estávamos certos em apostar em uma rádio exclusiva para o clube. A audiência cresce a cada partida e o engajamento nas redes sociais segue o mesmo fluxo”, lembrou John Léo, narrador e idealizador do canal.
“O formato web é uma facilidade para o torcedor, que pode acompanhar tudo sobre o Furacão diretamente pelo celular, tablet ou desktop e em qualquer lugar do mundo”, complementou.
A plataforma alvinegra é, por vezes, o único veículo a transmitir jogos do profissional e, principalmente, das categorias de base.
“Em 2018, a equipe transmitiu, entre todas as categorias do clube, 91 jogos. Fomos a única forma de acompanhamento de diversas competições, como a Copa Santa Catarina. Isso nos faz alcançar uma parcela da torcida que, antes, ficava sem essas informações”, analisa o narrador, que conta com a participação do comentarista Israel Córdova, além da colaboração do repórter Luciano Reis e do técnico de som Elvertt (Jet).
A identificação com a torcida e com o clube é uma motivação a mais para todos que estão na operação da rádio. Alvinegro desde o berço, John relembra os tempos de torcedor na arquibancada no Orlando Scarpelli e a emoção de realizar um sonho: ser a voz oficial do clube do coração.
“Cresci assistindo aos jogos do Figueira no setor C do Scarpelli. Jamais imaginei, um dia, ser o narrador do clube. Por isso, a cada transmissão e informação, tento repassar esse sentimento de torcedor. A rádio Figueira é feita de alvinegro para alvinegro”, destacou John Léo, que mostrou gratidão ao clube pelo apoio: “Gostaria de registrar um agradecimento à diretoria do Figueirense e aos parceiros comerciais, pois fortalecem e viabilizaram esse projeto, além da torcida alvinegra, que tornou esse sonho possível”.
A Rádio Figueira vai transmitir, em tempo real, como todos os jogos do Furacão, o clássico contra o Avaí, no domingo (27), às 17h, direto do Orlando Scarpelli. Para acompanhar a transmissão, baixe o aplicativo Sou Figueira ou acesse o site www.figueirense.com.br/radio.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma