Notícias

Futebol Profissional

Memória alvinegra relembra a história de Márcio Goiano no Figueirense

goianojogador2

Ídolo do Figueirense e com uma história dentro do clube, Márcio Goiano volta a reencontrar o torcedor do alvinegro cinco anos após a sua última passagem pelo clube. Identificado e lembrado por todas as suas conquistas como jogador e também no comando técnico, o treinador chega em um momento de início de temporada onde pode colocar em prática um planejamento visando o retorno para a elite do futebol brasileiro como conseguiu em 2010.

Márcio Goiano chegou pela primeira vez ao Figueirense ainda na chegando ao  histórico acesso para a primeira divisão do futebol nacional se caracterizando como um dos grandes zagueiros da história do Furacão.

Nas cinco temporadas em que defendeu o Figueirense, Márcio Goiano disputou 218 jogos conquistando o tricampeonato catarinense de 2002, 2003 e 2004,  ajudando e muito o Figueirense a se consolidar na Série A do Campeonato Brasileiro na década de 2000.

No ano de 2005, o ciclo de Márcio Goiano como jogador do Figueirense se encerrou e o defensor se transferiu para a equipe do Fortaleza.

Cinco anos depois, Márcio Goiano voltou ao Figueirense na temporada 2010 para comandar a equipe e repetir o feito que conquistou nove anos antes e recolocar o Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro em nova campanha histórica e marcante do Figueirense em âmbito nacional.

O tempo passou e Márcio Goiano deixou o Figueirense após o Campeonato Catarinense de 2011 e retornou ao alvinegro no ano de 2012 onde comandou a equipe em mais 14 jogos no Campeonato Brasileiro daquele ano.

No total como treinador do Figueirense, Márcio Goiano esteve a frente da equipe em 83 jogos conquistando 38 vitórias, 23 empates, sofrendo 21 derrotas.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma