Notícias

Futebol Profissional

Memória Alvinegra: em 2008, Hemerson Maria conquistou o Campeonato Catarinense Juvenil com o Figueirense

Em pé da esquerda para a direita: Lucas (prep. físico), Daniel, Gutti, Adison, Dilson, Alexandre, Alex, Ricardo, Pedro, Fabiano Barbosa (massagista) e Hemerson Maria (técnico).
agachados: Fernando, Leonardo, Matheus, Roberto Firmino, Héber, Maílton, Jonathan, Tallis, Everton e Diego Rafael.

O novo técnico do Figueirense, Hemerson Maria, assume a equipe principal para a temporada de 2019. Mas o profissional já tem uma longa história com o Furacão. Hemerson foi, por 10 anos, membro das comissões técnicas das categorias de base do Furacão, tendo atuado como auxiliar e treinador nos times juvenil e juniores. E, em 2008, Hemerson conquistou um grande feito: comandando o time sub-17 do Alvinegro, foi Campeão Catarinense.

O título veio em jogo disputado em Criciúma. O Figueirense superou o Tigre por 1 x 0, com gol de Everton, logo no começo do segundo tempo. No time campeão de 2008 estava uma das grandes revelações das categorias de base do Furacão: o atacante Roberto Firmino, que atuou no time profissional do Figueirense entre 2010 e 2011. O jogador é um dos destaques do Liverpool, da Inglaterra, e atua também pela seleção brasileira. Firmino disputou a última Copa do Mundo defendendo a camisa do Brasil, e trabalhou com Hemerson Maria nas categorias juvenil e júnior do Furacão.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma