Notícias

Futebol Profissional

Marquinhos Santos é o novo técnico do Figueirense

Último jogo de Alex como jogador profissional contra o Bahia. marquinhos santos.

Marquinhos Santos é o novo técnico do Figueirense. Nesta segunda-feira (19), o alvinegro está oficializando a contratação do treinador que chega para dirigir a equipe na sequência da temporada onde o clube tem pela frente a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro da Série A 2016.

Marcos Vinícius dos Santos, o Marquinhos Santos, é natural da cidade de Santos (SP) e iniciou a sua carreira trabalhando nas categorias de base do Atlético Paranaense e do Coritiba. A trajetória no futebol de base prosseguiu e o treinador chegou até a seleção brasileira onde comandou as equipes sub-15 conquistando o título sul-americano da categoria em 2011 e em seguida treinando também a seleção brasileira sub-17.

Em nove anos trabalhando no futebol de base, Marquinhos Santos conquistou 16 títulos, se tornando uma das referências no trabalho com jovens atletas no país. O profissional foi também vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009 no comando do Atlético Paranaense.

Após anos trabalhando no futebol de base, Marquinhos Santos iniciou 2012 a sua carreira como treinador no futebol profissional assumindo o comando do Coritiba. Os resultados positivos logo apareceram em 2013 o treinador conquistou o campeonato estadual pela equipe paranaense.

No ano seguinte, Marquinhos Santos assumiu o comando do Bahia e permaneceu a frente do clube durante o primeiro semestre daquela temporada conquistando o campeonato baiano. No mesmo ano, o treinador chegou novamente ao Coritiba para encerrar a temporada no clube e deixar a equipe paranaense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Série A e permanecendo até meados da temporada 2015.

Considerado um treinador de sucesso da nova geração no país, Marquinhos Santos vem provando também nos resultados de 2016 ser um técnico de trabalhos com objetivos e resultados finais conquistados. No início deste ano após ser contratado pelo Fortaleza, Marquinhos conquistou o campeonato cearense, classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Nordeste e chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil eliminando o Flamengo na segunda fase da competição.

Porém, o trabalho de destaque é no Campeonato Brasileiro da Série C onde Marquinhos Santos classificou o Fortaleza para as quartas de final da competição terminando a primeira fase com 30 pontos em 18 jogos.

A apresentação oficial do treinador no Figueirense, acontece nesta terça-feira (20), no Estádio Orlando Scarpelli antes da reapresentação do elenco. A entrada para os profissionais de imprensa, será liberada às 14h50, pelo portão 8.

Currículo:
Nome: Marcos Vinícius dos Santos

Apelido: Marquinhos Santos

Idade: 37 anos

Cidade Natal: Santos (SP)

Carreira:

2003 a 2008 – Atlético Paranaense (categorias de base)

2008 a 2011 – Coritiba (categorias de base)

2011 – Seleção Brasileira (categorias de base)

2012 – Seleção Brasileira (categorias de base)

2013 – Coritiba

2014 – Bahia e Coritiba

2015 – Coritiba

2016 – Fortaleza

Títulos:

Campeonato Sul-Americano sub-15 2011

Campeonato Paranaense 2013

Campeonato Baiano 2014

Campeonato Cearense 2016

 

 

 

 

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma