Notícias

Futebol Profissional

Josa e o primeiro gol marcado pelo Figueirense e expectativa da estreia na Copa do Brasil

josa

 

Após marcar o seu primeiro gol com a camisa do Figueirense e abrir o caminho para a vitória do alvinegro no último domingo (12), no Estádio Orlando Scarpelli, o volante Josa viveu então o seu melhor momento com a camisa do clube.

Contratado para reforçar o Figueirense no fim da temporada passada, o volante Josa tem como principal característica do seu futebol a intensidade que exerce na função de volante e o ímpeto de marcação. Logo que chegou ao clube ainda em 2016, pouco tempo depois se tornou titular da equipe no Brasileirão mas uma lesão no fim da temporada atrapalhou o jogador nos jogos finais do ano.

No décimo jogo em que disputava com a camisa do Figueirense e o segundo em que estava em campo nesta temporada, o volante Josa marcou o seu primeiro gol pelo clube, fato que será inesquecível para o atleta. “Desde que cheguei aqui no Figueirense sempre fui muito bem tratado por todos e encontrei também as melhores estruturas e condições para trabalhar. Já passei por diversos clubes do futebol nacional e em cada clube aprendi muito porém logo na chegada ao Figueirense encontrei uma estrutura de ponta onde o atleta se concentra apenas em jogar futebol e obter o melhor desempenho. Tenho poucos gols na carreira mas o do último domingo foi especial por ser o primeiro com a camisa do Figueirense e ajudar a equipe a reencontrar as vitórias e voltar a crescer dentro da competição” afimou Josa.

Poucos dias depois da partida com o Criciúma  e após uma viagem longa, o volante Josa virou a chave e junto do elenco alvinegro iniciou a preparação e treinamentos para a estreia da equipe na Copa do Brasil. O atleta analisou também a tradicional competição do futebol nacional, sistema de disputa e perspectivas dentro do torneio. “A Copa do Brasil é uma competição muito interessante de se jogar onde o Figueirense já fez história e pela sua fórmula de disputa eliminatória, muitas equipes tem o objetivo de ir longe no torneio. Como a primeira fase será em partida única, devemos ter todos os cuidados possíveis nesta partida diante do Rio Branco para classificar a fase seguinte e passo a passo fazer uma grande Copa do Brasil”encerrou o volante.

O Figueirense estreia na Copa do Brasil 2017, nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), na partida marcada para às 23h30, horário de Brasília.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma