Após o sucesso no primeiro episódio, o Figueirense apresentou, no início da noite desta quinta-feira (14), a segunda edição do “Humaitá 194”, quadro que mostra a história dos atletas oriundos das categorias de base do Furacão. O entrevistado da vez foi o meio campista Guilherme Teixeira, de 20 anos, alçado ao grupo profissional na temporada de 2019.
Natural de Passo Fundo e com origem no futsal, Guilherme chegou ao Figueirense em 2017, vindo da base do Internacional-RS. O jogador lembra que o começo, no Furacão, foi complicado.
“Na minha segunda semana eu tive uma lesão séria no tornozelo, com fratura e ruptura dos ligamentos. Demorei cinco meses para voltar a jogar, mas ainda em tempo de disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2018. Me preparei para essa competição e também para o restante do ano, que seria o meu último nos juniores”, relembrou o camisa 19.
O jovem meia também comentou um momento marcante na base do clube do Estreito: a vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 5 a 3, que carimbou a classificação do Furacão para a segunda fase da Copa do Brasil da categoria, em 2018.
Já a participação do Figueira na Copa Santa Catarina – competição profissional – com a equipe de juniores foi apontada como fundamental para adquirir experiência. “Essa bagagem foi importantíssima. Estávamos na base e ainda não tínhamos jogado nenhuma competição profissional. Na Copa Santa Catarina, já notamos a diferença que é uma partida profissional em relação às de base. Isso ajudou muito na adaptação”, frisou.
Sobre o início no elenco principal, o jovem destacou o acolhimento dos mais experientes e também citou qual foi, até aqui, o momento mais marcante com a camisa alvinegra. “Os mais velhos estão nos ajudando bastante, dando confiança e estamos nos soltando aos poucos, melhorando a cada jogo e agregando ao grupo. O momento mais marcante, sem dúvidas, foi a vitória no clássico (contra o Avaí, no Orlando Scarpelli). Sempre sonhei em jogar um grande clássico e viver isso, dentro de campo, é uma sensação única, ainda mais saindo com a vitória”, afirmou.
O “Humaitá 194” está disponível na página oficial do Furacão no Facebook. Clique aqui.

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.