Notícias

Últimas Notícias

Hemerson Maria valoriza primeira vitória e projeta evolução do Figueirense na Série B

Foto: Matheus Dias/FFC

A primeira vitória do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro veio na última terça-feira (14), por 1 a 0, sobre o Brasil (RS), no Estádio Orlando Scarpelli. Os três pontos conquistados fizeram o Alvinegro saltar para a sexta posição, chegando aos seis pontos, apenas um atrás do quarto colocado. O triunfo foi exaltado pelo técnico Hemerson Maria, que comemorou o resultado e prevê crescimento da equipe no decorrer da competição.

“Encerramos o jejum de oito jogos sem vitória, e agora estamos há quatro partidas sem perder, com uma campanha invicta nesse começo de Série B”, frisou o treinador.

“A vitória hoje foi muito importante. Nos aproxima do G4, dá confiança ao grupo, em mais um jogo em que utilizamos vários garotos. Pouco a pouco, vamos melhorando e bons resultados, como o de hoje, fazem com que a nossa equipe ganhe mais coragem para enfrentar a sequência da competição”, emendou.

Vitória veio com gol de João Diogo, cria da base alvinegra. Foto: Matheus Dias/FFC

A somatória de pontos, nesse início de competição, foi celebrada pelo experiente treinador. Ele considera que a vitória sobre o Brasil (RS) fez com que o ponto conquistado em Recife, no empate com o Sport, seja positivo.

“O resultado de hoje fez valer o resultado do último sábado (11). Para entendermos a importância de ter vencido hoje: se perdêssemos, seríamos ultrapassados pelo Brasil (RS) e, provavelmente, entraríamos no Z4. Com a vitória, nos aproximamos das primeiras posições. Então esses três pontos foram fundamentais para a sequência que temos pela frente”, destacou.

O bom desempenho defensivo e a melhora gradativa na produção ofensiva da equipe, com a adaptação de novas peças, também foi um ponto comentado pelo comandante alvinegro.

“Estamos invictos na competição e, em três jogos, não sofremos gols. Hoje, o João Diogo fez o segundo gol dele e está ganhando confiança. Temos a oportunidade de formar um grupo competitivo, que é o que a competição exige”, afirmou.

A comissão técnica orientará, na tarde desta quarta-feira (15), o primeiro treinamento após a vitória sobre o Brasil (RS) e a atividade inicial já visando a sequência da tabela da competição nacional. O Furacão encarará, na terça-feira (21), contra o Bragantino (SP), no interior paulista.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Hemerson Maria:






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma