Notícias

Últimas Notícias

Hemerson Maria mostra evolução do Figueirense desde o último clássico e exalta novas opções do elenco

Intenso, determinado e atento. Essas são algumas das qualidades do técnico Hemerson Maria, do Figueirense, que aproveitou a semana cheia de trabalho para deixar o elenco preparado para domingo (17), no segundo clássico contra o Avaí dentro do Campeonato Catarinense de 2019. Profundo conhecedor da disputa histórica na capital, o treinador fez questão de ressaltar o comprometimento dos jogadores e o potencial das novas possibilidades agregadas ao plantel alvinegro.


“O time evoluiu muito desde o primeiro clássico e ganhei opções de jogadores como o João Diogo, Jean e Wesley, que passaram a atuar, neste período, e que acrescentaram muito ao elenco”, afirmou, em coletiva com a imprensa nesta sexta-feira (15).


Com cinco dias para intensificar as variações táticas e reforçar a parte física de cada jogador no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), o treinador indicou que confia na estratégia e nas opções selecionadas para a disputa que vale a manutenção da liderança do estadual.


“Foram bons dias de trabalho, aqui no CFT, onde testamos todas as questões necessárias para a formação da equipe para este importante jogo. Já tenho uma definição de time na minha cabeça e algumas opções de estratégia para o decorrer do jogo”, indicou.


Em uma disputa equilibrada, os detalhes fazem a diferença para a conquista de mais três pontos na corrida pela classificação para a segunda fase do Estadual. E o estudo do adversário representa um fator indispensável.


“Analisamos, por completo, a equipe do Avaí para tentar conter os pontos positivos que a equipe deles tem e também tentar se aproveitar de alguma situação que possa nos favorecer”, disse, ao completar: ”O Geninho é um grande treinador e vem fazendo um bom trabalho no adversário. Por isso, temos que estar atentos a tudo que envolve este jogo, principalmente a parte emocional, que pode definir a partida.”


Preparação


Em campo, a penúltima atividade seguiu a programação da comissão técnica, que utilizou os campos 1 e 2 do Centro de Treinamento. Os jogadores fizeram trabalhos técnicos antes de seguir para o coletivo. O zagueiro Pereira e o atacante Willian Popp, que ficaram fora de algumas ações da semana, participaram normalmente do treino.


Na manhã deste sábado (16), no Estádio Orlando Scarpelli, o clube encerra a preparação antes de seguir para a concentração em um hotel da cidade.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma