Notícias

Futebol Profissional

Hemerson Maria é apresentado como técnico do Figueirense para 2019

O Figueirense apresentou, na tarde desta quarta-feira (05), na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, Hemerson Maria como treinador do clube para a temporada de 2019. Hemerson recebeu as boas vindas ao clube do diretor de futebol do Figueirense, Felipe Faro.

Estavam presentes na sala de imprensa também os membros da comissão técnica trazida por Hemerson Maria: o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. A dupla vai trabalhar em conjunto com a comissão técnica permanente do clube, que conta com o auxiliar técnico Márcio Coelho, o preparador físico Norberto Cabral, os preparadores de goleiros Peçanha e Joseval e o analista de desempenho Enory Martins.

Hemerson respondeu aos jornalistas sobre diversos assuntos, como montagem do elenco para a próxima temporada e aproveitamento de jogadores oriundos das categorias de base. O treinador relembrou, a todo instante, sua história amplamente relacionada ao Figueirense: “cheguei aqui aos nove anos, trabalhei dez anos nas categorias de base do clube. Sou muito grato ao Figueirense por tudo, e sempre frisei isso. Tenho uma forte ligação e identificação com esse clube”, destacou o treinador.

No final da coletiva, Hemerson mandou recado à Nação Alvinegra: “o torcedor pode ter certeza que vai ter muita garra, muita luta e muita dedicação para fazer do Figueirense um clube vencedor em 2019 e colocar o clube de volta na Série A”.

Ficha técnica

Nome: Hemerson José Maria

Data de Nascimento: 04/05/1972

Local de Nascimento: Florianópolis (SC)

Clubes:

2001 – Guarani de Palhoça-SC (categorias de base e profissional)

2002 a 2010 – Figueirense (categorias de base)

2011 – Avaí-SC (categorias de base)

2012 – Avaí-SC

2013 – Red Bull Brasil-SP, Avaí e CRAC-GO

2014 – Joinville-SC

2015 – Joinville-SC

2016 – Joinville-SC e Fortaleza-CE

2017 – Fortaleza-CE e Vila Nova-GO

2018 – Vila Nova-GO

2019 – Figueirense

 

Títulos: Campeão Catarinense 2012, Campeão Brasileiro da Série B 2014 e Copa dos Campeões Cearenses 2017.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma