Hemerson valoriza elenco do Figueirense e acredita na força do grupo para conquistar o acesso. Foto: Patrick Floriani/FFC

Encerrada a participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense volta totalmente as atenções para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Os treinamentos se iniciaram na última terça-feira (16), na reapresentação dos jogadores, e, como destaca o técnico Hemerson Maria, o Furacão trabalha de forma intensa para alcançar o principal objetivo na temporada: o acesso à Série A. O treinador concedeu entrevista à TV Figueira e fez um balanço da primeira semana de preparação.

“Temos que seguir em frente. Aproveitamos a semana para recuperar alguns atletas e integrar outros, caso do Tony do Fellipe Mateus. Vamos encerrar com um saldo bastante positivo para na fase decisiva da estreia com o grupo bastante preparado para fazer um grande jogo contra o Guarani (SP) e conseguir a vitória”, afirmou.

Sobre a chegada dos primeiros reforços do Figueirense para a disputa do Brasileiro, Hemerson acredita que a dupla chega para somar experiência e qualidade ao elenco alvinegro.

Fellipe Mateus é um dos reforços do Figueirense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: John Léo/FFC

“São dois jogadores com rodagem de Série B do Campeonato Brasileiro. O Tony já conquistou acesso, é um atleta de boa qualidade técnica e vai agregar muito valor ao grupo jovem que temos. O Fellipe é um jogador que observamos há bastante tempo, tem versatilidade e vai ser muito útil no restante da nossa temporada”, frisou.

O treinador também considera que a campanha do Figueirense no campeonato estadual reforça que o clube está no caminho certo para conquistar o acesso à primeira divisão nacional. Segundo ele, existe um saldo positivo, principalmente na formação do grupo de jogadores.

“O Catarinense foi importante para prepararmos a equipe para a nossa competição alvo no ano, que é a Série B do Campeonato Brasileiro. Tivemos um bom aproveitamento com jogadores jovens e formados na base do clube. Assim, demos rodagem e experiência de grandes jogos para que pudéssemos aproveitar o maior número possível desses atletas no grupo profissional”, pontuou o comandante alvinegro.

“Agora, vamos aproveitar as lições do Estadual para a Série B . Buscamos ser muito efetivos e formar um grupo equilibrado e coeso para que, no final do ano, a gente comemore o acesso para a Série A”, completou.

Na manhã deste sábado (20), o Figueirense faz o último treinamento da semana, novamente no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC). O grupo alvinegro receberá folga no domingo e se reapresentará na segunda-feira (22), quando retomará as atividades táticas e físicas.

O próximo compromisso do Furacão está marcado para o próximo dia 27 de abril, sábado, às 16h30, contra o Guarani, em Campinas (SP).