Foto: Luiz Henrique/FFC

Os treinamentos da tarde desta quarta-feira (16), no CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, marcaram o término da pré-temporada para os jogadores profissionais do Figueirense. Ao todo, foram 14 dias de trabalhos intensos com o intuito de deixar o elenco preparado para os desafios de 2019. O técnico Hemerson Maria, em entrevista coletiva, destacou a preparação do grupo em conjunto com a comissão técnica antes do confronto de amanhã (17), contra o Criciúma-SC.

“O balanço é bastante positivo. A pré-temporada foi muito intensa e aproveitamos esse tempo para aplicar, aos atletas, os conceitos e o modelo de jogo que desejamos”, avaliou o treinador, que aproveitou para exaltar toda as ações executadas pela comissão técnica: “o clube tem uma equipe de muita qualidade, que se dedica muito para entregar os jogadores com a melhor preparação possível”.

Sobre os resultado do período de treinos, Hemerson considera que o grupo evoluiu gradativamente.

“Eu acredito que, para o jogo de amanhã, diante do Criciúma, vamos estar com um nível satisfatório, tanto técnico, como tático e físico. Vamos evoluir ainda mais com o decorrer dos jogos”, destacou o treinador, ao confirmar que o volante Betinho e os goleiros, Alisson e Matheus Vidotto, não ficarão à disposição para a estreia no Campeonato Catarinense. O trio foi preservado pelo Departamento Médico e segue, em Florianópolis, para tratamento.

O técnico projeta um jogo difícil e muito disputado no Sul do estado nesta quinta-feira.

“Trata-se de um clássico regional, tradicional do futebol de Santa Catarina e o adversário tem um grande treinador. É uma equipe bastante competitiva e sabemos que vai ser um grande jogo, muito equilibrado. Vamos buscar a vitória”, afirmou.

Sobre o Estadual, Hemerson acredita que a disputa vai ser equilibrada e o Figueirense vai jogar para buscar o título pelo segundo ano consecutivo.
Ainda sobre a disputa do estadual, Hemerson conta com o apoio da torcida para buscar o bicampeonato.

“Temos um time de muito caráter, e o nosso grande craque vai ser o nosso torcedor, que vai fazer a diferença. Contamos com a força da torcida já amanhã, contra o Criciúma e no decorrer de toda a competição”, finalizou.

Após os treinamentos desta tarde, a delegação alvinegra iniciou o deslocamento para o Sul do estado.