Notícias

Futebol Profissional

Goleiro Alex Muralha é vencedor do Troféu Guga Kuerten na categoria melhor atleta de futebol profissional

guga19

 

Considerado um dos destaques do Figueirense na temporada e também colocando o seu nome entre os protagonistas do alvinegro no Brasileirão com grandes defesas, o goleiro Alex Muralha encerra a temporada 2015 em alta.

Na noite desta segunda-feira (07), Alex Muralha foi premiado como vencedor do tradicional Troféu Guga Kuerten na categoria melhor atleta de futebol profissional derrotando entre outros adversários o atacante Clayton que ficou entre os cinco finalistas e também  foi homenageado na premiação final.

A cerimônia de premiação do Troféu Guga Kuerten aconteceu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC) e homenageou diversos atletas de diferentes modalidades do esporte e do paradesporto em uma noite de celebração do esporte catarinense além de homenagens para personagens importantes do esporte no estado.

Alex Roberto Santana Rafael, o Alex Muralha de 26 anos, é natural da cidade de Três Corações (MG) e pelo Figueirense disputou 60 partidas oficiais, todas na temporada 2015.

O atleta repete o feito do goleiro Tiago Volpi, vencedor do Troféu Guga Kuerten na temporada 2014, também na categoria melhor atleta de futebol profissional assim como Rafael Costa na temporada 2013.

Em 2010 quando conquistou o acesso para a primeira divisão do campeonato brasileiro, o Figueirense ganhou o prêmio na categoria melhor equipe.

 

Crédito da foto: Júlio Cavalheiro

 

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma