Notícias

Jovem Furacão

Final de semana de decisões para as categorias de base do Figueirense

Foto: Vinicius Nunes/FFC

O final de semana vai ser movimentado e decisivo para as categorias de base do Figueirense. As equipes infantil, juvenil e de juniores do Furacão enfrentam confrontos decisivos por três competições: os times infantil e juvenil encaram o Tubarão, pelo jogo da volta das quartas de finais dos campeonatos estaduais da categoria. Já os juniores se dividem em duas competições: enfrentam o Grêmio-RS pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul Sub-19 e também o Brusque, pelo jogo da volta das semifinais da Copa Santa Catarina.

O primeiro dos confrontos acontece nesta sexta-feira (09). Os juniores alvinegros encaram o Grêmio-RS, na cidade de Eldorado do Sul-RS, a partir das 10h. Como perdeu a primeira partida por 2 x 0, no CFT do Cambirela, o Furacão precisa vencer o tricolor gaúcho por três gols de diferença para se classificar, ou então devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis. Quem avançar entre Figueirense e Grêmio enfrenta, na final da Copa Sul Sub-19, o vencedor do duelo entre Criciúma e Atlético-PR.

No sábado (10), é a vez das categorias infantil e juvenil entrarem em campo, pelo jogo da volta das quartas de finais dos campeonatos catarinense de base. O adversário, em ambas as categorias, é o Tubarão. O time infantil entra em campo às 14h, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar – foi derrotado no primeiro jogo por 1 x 0. Os juvenis do alvinegro tem missão mais complicada: foram derrotados no primeiro jogo por 4 x 1, e precisa vencer o adversário fora de casa por quatro gols de diferença.

O ciclo de decisões para as categorias de base do Figueirense neste final de semana se encerra no domingo, quando a equipe sub-20 encara o Brusque, fora de casa, pelo jogo da volta das semifinais da Copa Santa Catarina – competição profissional que o Furacão optou por disputar com a equipe de juniores. Com a derrota no primeiro por 3 x 2, o Figueirense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar – vitória alvinegra por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. A partida será disputada no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista-SC, às 17h. A outra semifinal é disputada entre Hercílio Luz e Tubarão.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma