Notícias

Futebol Profissional

Figueirense x Náutico voltam a se enfrentar cinco anos após a última partida

Exatamente cinco anos e um dia depois, Figueirense x Náutico voltarão a se enfrentar por uma competição nacional. Neste sábado (20), o alvinegro recebe a equipe pernambucana às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli e estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série B após a boa vitória na rodada de abertura no último fim de semana.

A última vez em que Figueirense x Naútico se enfrentaram, foi ainda na temporada 2012 quando pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano e na rodada de estreia,  o alvinegro venceu o Naútico por 2 a 1 com gols dos atacantes Aloísio e Caio. A partida foi realizada no dia 19 de maio de 2012, também no Estádio Orlando Scarpelli, palco do confronto deste sábado (20).

Pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série A 2012, Naútico x Figueirense se enfrentarma no dia 29 de agosto, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) no que foi a última partida entre os adversários e que terminou com vitória da equipe da casa.

Até esta temporada, foram 13 partidas na história e o Figueirense leva vantagem no confronto direto já que conquistou sete vitórias, dois empates, sofrendo cinco derrotas. No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense tem uma vantagem maior e em sete partidas, o alvinegro venceu a grande maioria com cinco triunfos, um empate e apenas uma derrota.

A primeira partida registrada no histórico dos dois clubes, foi no Campeonato Brasileiro da Série A da temporada de 1975.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV