Notícias

Jovem Furacão

Figueirense vence o Flamengo-RJ e se classifica para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores

Foto: Samuel Oliveira

A equipe sub-20 do Figueirense venceu o Flamengo-RJ por 1 x 0 na tarde desta sexta-feira (11), pela Copa São Paulo de Juniores, e se classificou para a terceira fase da competição. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante João Diogo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Agora, o Furacão aguarda a definição do adversário para a próxima etapa – que sairá do duelo entre Botafogo-SP e Trindade-GO. O local, data e horário do próximo jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Mas foi o Furacão que criou as melhores chances. Aos 18 minutos, João Diogo acionou Bruno dentro da área. O volante finalizou por cima do gol, com perigo. Aos 35, Weverton cruzou e Gabriel tocou de cabeça, com a bola acertando a rede pelo lado de fora. O gol alvinegro saiu aos 39 minutos. O atacante João Diogo recebeu passe dentro da área, girou e finalizou no canto, sem chances de defesa: Figueirense 1 x 0.

Na segunda etapa, o Flamengo tentou pressionar o Furacão e criou algumas chances. O goleiro Vinicius fez grande defesa em chute de fora da área. Alguns minutos depois, saiu bem do gol para abafar finalização já dentro da pequena área alvinegra. Bem postado defensivamente e perigoso nos contra-ataques, o alvinegro teve boas oportunidades para ampliar. Gabriel recebeu passe dentro da área e finalizou com muito perigo sobre o gol. Carlinhos, em cobrança de falta, exigiu defesa difícil do goleiro carioca. Já nos instantes finais da partida, João Diogo roubou a bola na área do Flamengo e finalizou, mas o zagueiro do adversário conseguiu evitar que o chute chegasse à meta rubro-negra. Após o lance, o árbitro finalizou a partida, e a garotada alvinegra comemorou a classificação para a terceira fase da Copa SP.

Com a classificação, o Figueirense mantém a tradição de fazer boas campanhas na principal competição de base do país. O Furacão é o único clube de Santa Catarina a conquistar a Copa São Paulo. O título veio em 2008, quando o sub-20 alvinegro era comandado pelo técnico Rogério Micale.

O Figueirense, sob comando do técnico Fábio Matias, esteve em campo com Vinicius; Weverton, Wesley, Alessandro e Alison (Renner); Jean, Bruno, Echaporã (Alejandro) e Lucas (Carlinhos/Bonassa); Gabriel (Nicholas) e João Diogo.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma