Notícias

Futebol Profissional

Figueirense supera o Sampaio Corrêa-MA e comemora 97 anos com vitória no Orlando Scarpelli

O Figueirense superou o Sampaio Corrêa-MA na noite desta terça-feira (12), no Orlando Scarpelli, e comemorou o aniversário de 97 anos com vitória pela série B. O Furacão venceu o adversário por 1 x 0, com gol de Nogueira, e permanece no G4 da competição nacional, assumindo, momentaneamente, a vice-liderança. O próximo compromisso do Furacão é no dia 23, sábado, contra o Coritiba-PR, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

Com um começo de jogo de grande intensidade, o Figueirense criou uma boa chance aos 4 minutos, em chute cruzado de Jorge Henrique, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, João Paulo cobrou escanteio, e após a bola sobrar na área, Nogueira apareceu para soltar a bomba e abrir o placar: Figueirense 1 x 0.

O Furacão seguiu criando boas jogadas ofensivas no primeiro tempo e levava perigo ao gol do Sampaio Corrêa, principalmente em jogadas de velocidade com Gustavo Ferrareis e Renan Mota. O adversário também levava perigo, e o goleiro alvinegro Denis fez boas defesa, como em cobrança de falta frontal. Nos acréscimos da primeira etapa, Zé Antônio fez falta no campo de ataque, e o árbitro expulsou o volante do Furacão.

O segundo tempo foi de grande entrega por parte dos jogadores alvinegros, superando a desvantagem numérica com muita luta dentro de campo. Denis fez boas defesas, e o garantiu a vitória do Furacão no dia do aniversário do clube.

Nos últimos minutos de jogo, o meio campista adversário Rodrigo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo, ficando as duas equipes com dez jogadores.

Com a vitória, o Figueirense chegou aos 20 pontos e segue firme no G4 da série B. Na décima segunda rodada, o Furacão encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30 do dia 23 de junho.

Ficha técnica

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, João Paulo(Eduardo), Renan Mota(Pereira), Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis; Henan(André Luís); Técnico: Milton Cruz.

Sampaio Corrêa-MA: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alyson; William(Alexandro), Diego Silva, Danielzinho(Esquerdinha) e Wellington Rato; Uilliam e Bruninho(Rodrigo Fumaça); Técnico: Roberto Fonseca.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV
  • Baly