Após a terceira vitória consecutiva no Campeonato Catarinense, o elenco do Figueirense se reapresentou na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio Orlando Scarpelli. Goleador contra o Brusque, Matheus Lucas destacou a confiança do Alvinegro para o clássico contra o Avaí, no próximo domingo (27).

Feliz com os dois primeiros gols no profissional e consciente da importância de seguir cauteloso na sua evolução junto com o grupo, Matheus Lucas falou sobre a expectativa para a próxima partida. 

“Com certeza será um jogo especial para mim, pois é o meu primeiro clássico aqui em Florianópolis. Foi importante marcar gols contra o Brusque e agradeço a oportunidade que tiver e agora é continuar”, disse. 

“Trabalhando forte para domingo fazer um bom jogo e conquistar mais uma vitória no estadual para que o Figueirense mantenha a liderança da competição”, completou, na coletiva antes do treino. 

Preparação 

O grupo foi dividido em dois e os atletas que atuaram mais de 45 minutos, diante do Brusque, realizaram um trabalho regenerativo no vestiário do estádio. Já os demais seguiram um trabalho técnico na quadra de gramado sintético do Complexo Esportivo F10 Arena, também no Estreito.

O Figueirense realiza ainda mais dois treinamentos antes do clássico com o Avaí. Nesta sexta-feira (25), o elenco treina às 17h, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.