Notícias

Jovem Furacão

Fut7: Figueirense/PREC anuncia elenco para 2019

Foto: Guilherme Becker/Karina Prado

Atual campeão mundial, o Figueirense/PREC, equipe feminina de Fut7 do Furacão em parceria com o clube Paula Ramos, anunciou o seu elenco para a temporada de 2019. As alvinegras comandadas por André Hoepers e Emerson Prado, receberam cinco reforços para o novo grupo, que será composto por 16 jogadoras e disputará campeonatos regionais, além das disputas nacional, continental e mundial.

Lideradas pela meia Marina Höher, eleita a melhor do mundo e da América em 2018, as ‘meninas do Estreito’ contarão com novidades em diversas posições, incluindo a ala Jaíne e a central Mari Selau, que voltam a reintegrar o elenco, além da central Carol, a ala Mayara Eiko, e a meia Monique, que chegam de outros clubes.

Após um mês e meio de férias, o elenco voltará aos treinamentos no próximo dia 12 de fevereiro, na sede do Paula Ramos, no bairro Trindade, em Florianópolis.

 

Confira quem são as jogadoras:

– Pipoca (goleira): Pequena em estatura, porém grande ao proteger as traves. A arqueira Cheila, também conhecida como Pipoca, foi formada no clube e está no time desde 2012, quando em uma seletiva, surpreendeu a todos da comissão técnica com sua agilidade.

– Carol Becko (central): Com 38 anos, a jogadora vai para a sua 9ª temporada na equipe. Com toda a sua experiência dentro das quatro linhas e com bom relacionamento no grupo, é uma das líderes.

– Carol (central): Campeã do mundo com a seleção brasileira e com experiência no esporte, Carol chega para reforçar o setor defensivo e suprir a necessidade de uma central alta e com força física.

– Mari Selau (central): Prata da casa, Mari retorna ao clube formador. Versátil, a atleta busca retomar o futebol, em alto nível, já apresentado com a camisa do Furação.

– Bel (ala): Izabela, ou simplesmente Bel, é considerada, pela comissão técnica, uma peça fundamental para o sistema defensivo alvinegro. No time desde 2013, a ala vai para a sua sétima temporada.

– Jaíne (ala): Após um tempo afastada por problemas particulares, a ala está motivada para a sua segunda temporada na equipe.

– Mayara Eiko (ala): Com vigor físico diferenciado e muita qualidade com a bola nos pés, Mayara chega para a temporada animada com o novo elenco alvinegro.

– Renatta Hülse (ala): Uma das caçulas da equipe, Renatta vem evoluindo constantemente, segundo a comissão técnica. Disciplinada e dedicada, chegou ao elenco na metade de 2017 e já acumula inúmeros títulos.

– Marina Höher (meia): Na equipe desde 2012, Marina evoluiu taticamente e, hoje, é peça fundamental. Com atuações diferenciadas, a meia foi eleita, em 2018, a melhor jogadora da América e do mundo.

– Monicke (meia): Uma das apostas da equipe no ano de 2016, Monicke passa tranquilidade. Com sua categoria, ela se destaca como uma das principais armadoras do elenco. A camisa 7 irá para a sua terceira temporada.

– Monique (meia): Com 25 anos, Monique é uma jogadora bastante versátil. Apesar de nova, tem muita experiência no Fut7 e chega para reforçar o grupo. A atleta também tem passagens por equipes de futsal e de futebol de campo.

– Aninha (atacante): Um dos maiores nomes da modalidade, a atacante é um exemplo para muitas atletas. Com futebol refinado, é o coração do time não só pela qualidade, mas também pela sua postura e liderança. Melhor do mundo em 2017, ela vai para sua oitava temporada no Furacão.

– Bruna (atacante): Bastante decisiva nos momentos cruciais, Bruna está motivada para fazer a diferença em toda a temporada. Em 2019, a camisa 10 participará da sua sétima temporada com a equipe.

– Renata (atacante): Somando nove anos no Figueirense, Renata sempre teve um papel importante não somente dentro de campo, mas fora também. Formada em Ciências Contábeis, a atleta, neste ano, acumulará a função de diretora financeira.

– Suliani (atacante): Quando apareceu, Suliani foi uma grande surpresa para a comissão técnica. Aos poucos, a atacante se encaixou no padrão da equipe e, hoje, tem espaço garantido no elenco e segue para a sua terceira temporada com inúmeros desafios.

– Thaty (atacante): Pulmão do time, a incansável Thaty é uma das atletas com mais destaque. Com boa velocidade, o ‘motorzinho’ alvinegro irá para a sua oitava temporada no clube do Estreito.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma