Notícias

Futebol Profissional

Figueirense participa da Copa do Brasil pela 16ª vez na história

copadobrasil

Esta semana que se inicia é de extrema importância para o Figueirense já que marca a estreia do alvinegro em uma das principais competições que irá disputar na temporada 2017. Na próxima quarta-feira (15), na cidade de Rio Branco (AC), o Figueirense faz a sua estreia na Copa do Brasil 2017 na partida diante do Rio Branco (AC), que acontece na Arena da Floresta, às 23h30, horário de Brasília.

O Figueirense já disputou a Copa do Brasil em 15 oportunidades e a primeira edição que o alvinegro foi disputou, foi na temporada de 1995, mas no ano de estreia acabou parando na primeira fase da competição. A melhor campanha do Figueirense na história do torneio, foi na famosa campanha de 2007 quando após realizar uma campanha histórica, ficou com o vice-campeonato perdendo para o Fluminense na decisão.

Outros anos em que o Figueirense se destacou na Copa do Brasil, foi na temporada 2015 quando chegou até  a fase quartas de final, campanha que já havia realizado também em 2005. Porém, a partir de 2013, o regulamento da Copa do Brasil mudou  e a competição passou a contar com um número maior de clubes, inclusive os que disputam a Taça Libertadores da América, entrando no torneio a partir da fase oitavas de final como também acontecerá neste ano.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Figueirense repete a temporada 2014 quando também enfrentou uma equipe acreana. Naquela temporada, o alvinegro enfrentou o Plácido de Castro e na partida de ida, também na Arena da Floresta, ficou no empate em 0 a 0, avançando na competição após a vitória por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli com gols de Giovanni Augusto e Éverton Santos (duas vezes).

Após a estreia na Copa do Brasil 2017, o Figueirense inicia a preparação para a sequência do Campeonato Catarinense. No próximo domingo (19), o adversário será a Chapecoense, na partida que acontece na Arena Condá em Chapecó (SC), às 17h.

No estadual, o Figueirense ocupa a quarta posição na classificação geral com sete pontos.

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma