Foto: Luiz Henrique/FFC

O elenco profissional do Figueirense intensifica a preparação tática visando à estreia no Catarinense, que será contra o Criciúma na próxima quinta-feira (17), às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade do Sul do estado. Sob o comando de Hemerson Maria, os jogadores participaram hoje (9), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CT), de um treino tático e técnico, intensificando também a preparação física.

Apesar do forte calor catarinense, mesmo já no final da tarde, os atletas mostraram disposição e resistência durante o coletivo que serviu de base para a comissão técnica promover ajustes de posicionamento, bem como agregar dinâmica à cada setor.

Antes do treino, o atacante Yuri, de 23 anos, foi apresentado pelo diretor-executivo, Fernando Kleimmann, e exaltou a representatividade do Figueirense no seu processo de escolha.

“Eu não pensei duas vezes quando recebi o convite. Ao jogar contra, em 2017, percebi o peso do clube e a força da torcida. Junto com a estrutura, foram pontos marcantes para mim”, disse.

Sobre a preparação, o jovem elogiou a organização da pré-temporada. “Estamos vindo de uma semana direta de trabalho e seguimos focados para alcançar o melhor resultado com o apoio do Hemerson”, disse, ao completar: “O treinador tem um estilo de jogo que me agrada, pois combina com o que vivi na base.”