Notícias

Últimas Notícias

Figueirense intensifica preparação para estreia na Série B e Julio Rusch valoriza força do elenco

O Figueirense deu continuidade à preparação da equipe para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco alvinegro treinou, na tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em atividade que teve enfoque principalmente na parte física dos atletas. Antes da movimentação, o volante Julio Rusch concedeu entrevista coletiva e destacou a força do Furacão na disputa.
“Fomos eliminados na semifinal, mas a nossa campanha no estadual mostra que estamos no caminho certo. Brigamos, de igual para igual, com uma equipe de Série A e isso prova a nossa força e mostra a grandeza do Figueirense. Vamos dar o máximo para, no dia 30 de novembro, estar comemorando o acesso”, ressaltou o volante.
Sobre o desempenho individual, Rusch se mostrou satisfeito com o desempenho vestindo a camisa alvinegra na temporada. O jogador soma três gols e três assistências, além de ser um dos atletas mais participativos do elenco no volume de gols no ano de 2019.
“Está um pouco acima das expectativas. Jogador de futebol trabalha duro visando esses momentos e vou continuar trabalhando para evoluir cada vez mais”, afirmou. “Não é nada além do que o professor Hemerson me pede pra fazer e me cobra diariamente durante os treinamentos”, completou.

Foto: John Léo/FFC

Treino intenso no CFT
As atividades desta quinta-feira se iniciaram com trabalhos físicos na academia do CFT e, posteriormente, no campo 1. Na sequência, exercícios simulando situações de jogo buscaram o aprimoramento de fundamentos como troca de passes, movimentação.
Na parte final, os jogadores foram submetidos a uma atividade tática, em campo reduzido, onde o objetivo era trocar o maior número de passes possíveis até criar uma situação de finalização em gol.
O grupo voltará a treinar na manhã desta sexta-feira (19), a partir das 9h30, novamente no CFT. No sábado (20), terá nova atividade programada para o mesmo local e horário, com posterior folga no domingo (21). A reapresentação está marcada para segunda-feira (22).
O próximo compromisso do Figueirense será no dia 27 de abril, quando enfrentará o Guarani, em Campinas (SP), pela primeira rodada do Brasileiro.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma