Goleiros intensificam o treinamento no Centro de Treinamento – Foto: John Leo / Figueirense

Com um semana cheia para treinamentos, o Figueirense inicia, nesta segunda-feira (11), a preparação para mais um jogo decisivo: o clássico contra o Avaí, na Ressacada, no próximo domingo (17). A partida da 13ª rodada do Campeonato Catarinense vale a manutenção da liderança alvinegra e o encaminhamento da classificação para as fases finais.

No Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC), o elenco comandado pelo técnico Hemerson Maria treinará até a próxima sexta-feira (15). As atividades tiveram enfoque na recuperação física dos jogadores que atuaram diante do Brusque, no sábado (9). Os demais realizaram trabalho técnico no campo 1.

O zagueiro Pereira foi poupado das atividades, enquanto o também defensor Alemão iniciou o processo de transição, no campo. O meia Matheuzinho segue em avaliação no Departamento Médico após ficar de fora da última partida.

O Figueirense volta a treinar no mesmo local, na tarde desta terça-feira (12), a partir das 16h, com atendimento à imprensa marcado para 15h30. No próximo sábado (16), véspera do jogo, o Alvinegro encerrará as atividades no gramado do Orlando Scarpelli, de onde os atletas seguirão para a concentração em um hotel da capital.

O Figueirense lidera o Campeonato Catarinense com 26 pontos, em 12 rodadas disputadas. Único invicto na competição, busca assegurar a dianteira da tabela para ter vantagem de decidir em casa na semifinal, que será disputada em jogo único, assim como na final.