A equipe sub-20 do Figueirense começou com o pé direito a caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time treinado por Fábio Matias venceu o CRB-AL, pela primeira rodada do Grupo 16, por 4 x 0, com gols de João Diogo (2x), Bruno e Lucas. A partida ocorreu no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP, sede do grupo do Furacão.

O jogo

Dominante desde os primeiros minutos de jogo, o Figueirense abriu o placar com João Diogo, aos 20 minutos, após boa jogada pela direita. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, João Diogo marcou o segundo dele e o segundo do Furacão: Figueirense 2 x 0.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, o Furacão chegou ao terceiro gol, marcado pelo volante Bruno. Com o placar favorável, o Furacão passou a administrar o resultados e criou boas chances para ampliar o marcador. A insistência foi premiada com o quarto gol, anotado pelo meia Lucas, já próximo ao final da partida.

Com o resultado, o Figueirense assume a liderança do Grupo 16 da competição, e garante classificação à segunda fase com uma vitória no próximo domingo (06), quando enfrenta, no mesmo estádio e também às 16h, a equipe do Botafogo-SP.

O Figueirense esteve em campo com Vinicius; Weverton, Wesley, Alessandro e Alison; Jean (Alejandro), Bruno (Rique), Echaporã (Lucas) e Carlinhos (Renner); Gabriel (Gustavinho) e João Diogo (Daniel Bonassa).