Notícias

Jovem Furacão

Figueirense goleia o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Atuando no Estádio Orlando Scarpelli na tarde desta quarta-feira (11), os juniores do Figueirense golearam a equipe do Atlético-PR por 3 x 0, com os três gols marcados pelo centroavante Matheus Lucas. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo D da competição.

O jogo

Pressionando a equipe adversária desde os primeiros minutos de jogo, o Figueirense abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Guilherme cobrou falta na área, e o centroavante Matheus Lucas pegou sobra, driblou a marcação e mandou no canto, sem chances de defesa. Aos 18 minutos, o camisa 9 Alvinegro marcou um golaço: em lançamento vindo do campo de defesa, ganhou dividida com o zagueiro, avançou e mandou uma bomba de fora da área, acertando o ângulo e fazendo 2 x 0.

Aos 43 minutos, mais um belo gol de Matheus Lucas. Guilherme cruzou da direita, e o centroavante acertou um belo chute, no alto, sem qualquer chance de defesa para o goleiro adversário.

Com o placar favorável, o Figueirense voltou para a segunda etapa administrando o resultado e criando chances para ampliar, como quando Guilherme acertou o travessão em chute de fora da área. O goleiro Alvinegro, Vitor Caetano, também teve atuação destacada, fazendo duas grandes defesas nos minutos finais.

O próximo desafio do Figueirense na competição é no dia 19, quando enfrenta o Santos-SP, na Vila Belmiro. Antes, no sábado (14), o desafio é contra o Tubarão, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Catarinense. No primeiro jogo, disputado no CFT do Cambirela, empate sem gols.

Ficha técnica:

Figueirense: Vitor Caetano; Luiz Henrique(Vinicius Constant), Wesley, Alessandro e Renner(Matheus Brunetti); Jean(Berg), Elias(Daniel Bonassa), Luís Otávio(Ronaldo), Guilherme e João Diogo; Matheus Lucas(Matheus); Técnico: Fábio Matias.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly