Notícias

Futebol Profissional

Figueirense enfrenta o Joinville pela segunda rodada da Copa SC neste sábado (22)

Após empatar, fora de casa, em 1 x 1, com o Fluminense de Joinville, na primeira rodada da Copa Santa Catarina, a equipe sub-20 do Figueirense enfrenta o Joinville, pela segunda rodada da competição na partida que acontece neste sábado (22), às 16h, na Arena, em Joinville (SC).

A semana de treinamentos do Figueirense foi  realizada no CFT do Cambirela, e os atletas trabalharam em dois turnos, sob orientação do treinador Fábio Matias.

O Figueirense é o terceiro colocado do grupo A da Copa Santa Catarina com um ponto somado. O Hercílio Luz com um jogo a mais lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Joinville na vice-liderança também com um ponto. O Fluminense de Joinville é o quarto colocado, seguido pelo Metropolitano também com um ponto em quinto e o Blumenau sem nenhum ponto somado na sexta posição.

Na primeira fase da competição, os seis clubes de cada grupo se enfrentam em turno e returno, totalizando dez rodadas, e os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais da competição. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, com a segunda partida ocorrendo na casa do time de melhor campanha.

O Figueirense conquistou duas vezes a Copa Santa Catarina: a primeira conquista aconteceu no ano de 1990, derrotando o Brusque na final. A segunda taça foi conquistada em 1996, quando o Furacão superou a equipe da Chapecoense na decisão do campeonato.

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma