Foto: Samuel Oliveira

Após eliminar o Flamengo-RJ, atual campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Figueirense encara, na tarde deste domingo (13), a equipe do Trindade-GO, pela terceira fase da competição. A partida acontece no Estádio Alfredo Chiavegato, na cidade de Jaguariúna-SP, a partir das 16h. A partida é eliminatória e quem vencer avança para as oitavas de final. Empate do tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

O técnico da equipe sub-20 do Figueirense, Fábio Matias, comemorou a classificação diante do Flamengo-RJ, mas projeta um duelo difícil contra a equipe goiana: “foi um jogo difícil, a comemoração por ter passado por uma equipe tão qualificada foi grande. O Flamengo é o atual campeão da competição e nos últimos anos estava sempre chegando entre os finalistas. Mas agora temos que dar sequência no trabalho e nos prepararmos para o confronto contra o Trindade-GO, que sabemos que será um jogo complicado, pois também fazem uma boa campanha”, avaliou o treinador, que completou: “agora temos que conter nossos ânimos e nos concentrar para a partida de amanhã. Vamos avaliar os atletas que estão em melhores condições, pois a copinha agora fica muito desgastante, com um jogo a cada 48 horas”.

O vencedor do duelo entre Figueirense e Trindade-GO encara, nas oitavas de final da copinha, quem avançar entre Palmeiras-SP e Galvez-AC. O Furacão é o único catarinense a conquistar a Copa São Paulo de Juniores. O título veio em 2008, com vitória sobre o Rio Branco-SP, por 2 x 0, na grande final.