Notícias

Futebol Profissional

Figueirense empata com o Goiás no Estádio Orlando Scarpelli

Na partida de abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B 2017, o Figueirense recebeu o Goiás na noite deste sábado (12), no Estádio Orlando Scarpelli e as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Após um primeiro tempo disputado onde o Figueirense teve chances claras de marcar com Henan e o Goiás assustava nas jogadas perigosas do atacante Carlos Eduardo a partida chegou ao intervalo sem alteração no placar.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo de jogo, o Goiás abriu o placar após Carlos Eduardo receber lançamento no ataque e deslocar o goleiro Saulo para abrir o placar aos 12 minutos da etapa final.

Atrás no placar, o Figueirense passou a pressionar a equipe do Goiás buscando o empate e atacando o adversário. Após lançamento no ataque, Zé Love desviou de cabeça para Henan que trombou com o goleiro  adversário na área e o árbitro marcou o pênalti.

Na cobrança, o Zé Love cobrou forte e empatou a partida aos 27 minutos do segundo tempo.

O Figueirense teve chances de buscar a virada e por pouco o segundo gol não aconteceu. Em cruzamento rasteiro na área, Bruno Alves se esticou na pequena  mas acabou não conseguindo tocar para o gol. A principal chance, foi em nova jogada de ataque onde Lucas Silva tentou a finalização e a bola sobrou para Henan que finalizou forte e o goleiro Marcelo Rangel fez uma grande defesa evitando o segundo gol e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

Com o resultado, o Figueirense chega a marca de 21 pontos após 20 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B 2017 e volta a campo já na próxima terça-feira (15), quando enfrenta o Naútico na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Saulo, Leandro Almeida, Bruno Alves, Iago Silva (Lucas Silva) e Ferrugem (Dudu Vieira); Zé Antônio, Juliano, Patrick Soares e Renan Mota (Luidy); Henan e Zé LoveTécnico: Milton Cruz.

Goiás: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Alex Alves, David Duarte e Carlinhos; Victor Bolt (Péricles),  Willians, Andrezinho e Ramires; Gustavo (Aylon) e Carlos EduardoTécnico: Argel Fucks.

Gols: Carlos Eduardo (G), aos 12 do 2T; Zé Love (F), aos 27 do 2T.

Cartões amarelos: Renan Mota e Juliano (F); Marcelo Rangel, Alex Alves e Pedro Bambu (G).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Gabriel Conti Viana (trio do RJ).

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV