Notícias

Futebol Profissional

Figueirense empata com a Chapecoense, na Arena Condá, e permanece na liderança do estadual

No confronto de líderes do Campeonato Catarinense, o Figueirense enfrentou, neste sábado (16), a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC) e as equipes ficaram no empate em 0 a 0. Com o resultado, o alvinegro permanece na primeira posição da classificação, com 18 pontos em oito rodadas.

O Figueirense iniciou a partida com uma equipe modificada em relação aos últimos jogos, mas mostrou volume de jogo ao propor grande parte das ações. Na criação, Hemerson Maria colocou Juninho, que voltou de contusão, e Matheuzinho. A proteção e a transição para o ataque ficaram por conta de Julio Rusch e Zé Antônio. 

Com Rubens segurando a marcação dos zagueiros e abrindo espaços, o Furacão tentou criar boas chances pelas laterais com o estreante Alemão Teixeira e Brunetti, mas o primeiro tempo ficou sem gols.  

Na volta para a segunda etapa, o Figueirense intensificou as investidas, mas sem abrir mão da segurança na defesa. Nas pontas, as infiltrações e triangulações propostas por Willian Popp geraram perigo na meta adversária. 

Ao dominar o andamento de toda a partida e ainda tentar o gol, na reta final, com as entradas de Betinho, Matheus Destro e Alípio, o Furacão garantiu mais um importante ponto somado fora de casa,  que o mantém também invicto no catarinense.

Agora, resta apenas uma rodada para o término do primeiro turno e o Figueirense ainda enfrentará o Marcílio Dias, na partida que acontecerá somente no dia 6 de março, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC), pois foi adiada em função da segunda fase da Copa do Brasil. Na data original do estadual, que seria a próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, o Alvinegro enfrentará o Luverdense, às 19h15, em Lucas do Rio Verde (MT).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE-0: João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira (Joílson), Douglas e Bruno Pacheco; Tharlis, Márcio Araújo e Elicarlos (Yann); Renato, Wellington Paulista e Lourency (Everaldo).

Técnico: Claudinei Oliveira.

FIGUEIRENSE-0: Denis, Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Brunetti (Matheus Destro); Zé Antônio, Júlio Rusch e Juninho (Alípio); Matheuzinho (Betinho), Willian Pop e Rubens.

Técnico: Hemerson Maria.

Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz.

Cartões amarelos: Lourency (C); Alemão Teixeira (F).

Local: Arena Condá, em Chapecó

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Fotos: Márcio Cunha / Chapeconense 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma