Notícias

Futebol Profissional

Figueirense e Polícia Militar encaminham aplicação de regras mais rígidas para torcidas organizadas

Reunião reforçou a integração do clube com os órgãos públicos – Foto: Divulgação / FFC

O presidente do Figueirense, Claudio Honigman, recebeu os tenentes-coronéis da Polícia Militar de Santa Catarina, Pontes, Sandro e Fernando André, para debater a aplicação de regras rígidas de conduta para integrantes das torcidas organizadas, bem como a melhoria da segurança nos jogos do alvinegro e em suas dependências. O encontro foi realizado, no estádio Orlando Scarpelli, durante a tarde desta quinta-feira (2).

A PM catarinense referendou, durante a reunião, a importância da iniciativa efetivada pelo Alvinegro e reforçou o monitoramento de possíveis transtornos gerados por supostos membros de torcidas, incluindo ameaças e depredações.

Ao falar da importância da integração com os órgãos públicos, Honigman confirmou que proporá uma reunião com o Ministério Público catarinense para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que formalizará o bloqueio permanente do fornecimento de ingressos para torcidas organizadas.

“O Figueirense não dará mais benefícios para essas organizações. Respeitamos cada torcida organizada, mas nosso compromisso primordial é valorizar a imensa nação alvinegra e combater, individualmente, quem realiza ilegalidades”, disse o presidente, que estava acompanhado do seu diretor administrativo, Diogo Martins.

No processo de reconstrução do Furacão, o presidente ratificou o trabalho para proporcionar a melhor experiência possível aos apaixonados alvinegros.

“Dentro da nossa realidade, vamos fazer o melhor possível. Um exemplo foi o lançamento do setor popular, com ingressos a R$ 20. Vamos recolocar o Figueira no lugar das vitórias e conquistas com responsabilidade e profissionalismo. É um trabalho de longo prazo e contamos, certamente, com o apoio de quem realmente busca a evolução do clube”, concluiu.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma