Notícias

Últimas Notícias

Figueirense e Hannover 96 chegam a acordo e França permanecerá no Figueirense

FOTOnova

 

Jogador importante principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A onde atuou com mais regularidade e colocou em prática suas qualidades o volante França foi um dos responsáveis por uma das boas notícias nesta última semana do ano de 2014. Na próxima sexta-feira (2), o atleta assinará um novo contrato com o Figueirense que terá dois anos de duração e será mais um jogador a permanecer no clube no próximo ano e fazer parte da base da equipe que terminou de maneira muito positiva o Campeonato Brasileiro da Série A 2014.

 

Welington Wildy Muniz dos Santos, o França, tinha vínculo contratual com o Hannover 96, da Alemanha. O Figueirense entrou em negociações com o clube alemão após o fim dos jogos do Campeonato Brasileiro e o acordo para permanência do jogador em Florianópolis saiu nesta semana.

 

França desembarcou no Estádio Orlando Scarpelli no mês de maio e fez a sua estreia com a camisa alvinegra no confronto com o Atlético Paranaense que foi o último antes da parada do Brasileirão para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Pouco depois, o jogador passou um período se recuperando de lesão e retornou a equipe no dia 18 de setembro, no clássico catarinense diante do Criciúma. Porém, o momento mais especial para França na temporada estava guardado para o dia 19 de novembro, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro quando o volante marcou o gol da vitória sobre o Botafogo que praticamente garantiu a permanência do Furacão na elite do futebol nacional com uma importante vitória sobre um concorrente direto e jogando fora de casa.

 

No total, França disputou até o momento 15 partidas com a camisa do Figueirense e se caracterizou com um volante de marcação e com boa saída no passe e chegada ao ataque. O atleta está atualmente com 23 anos e o Furacão é o seu sexto clube na carreira. França foi revelado pelo Noroeste e passou ainda pelo Coritiba, Criciúma, Hannover 96 (ALE), Palmeiras até chegar ao Estádio Orlando Scarpelli.

 

O jogador se apresenta no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, no próximo dia 7 de janeiro para o início da pré-temporada.

 

 

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma