Alvinegro agora foca na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O Figueirense foi derrotado pela Chapecoense, na tarde desde domingo (14), por 1 a 0, na Arena Condá, e se despediu do Campeonato Catarinense. A partida era válida pela semifinal da competição, que foi disputada em jogo único. O gol da vitória do time da casa foi marcado por Everaldo, aos 14 minutos do segundo tempo.

Agora, o Furacão terá duas semanas para se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional está marcada para o dia 27 de abril, às 16h30, contra o Guarani, em Campinas (SP).

O jogo

O Figueirense começou o jogo pressionando o adversário e criou uma boa chance para abrir o placar com Matheus Lucas, aproveitando cobrança de escanteio. Júlio Rusch, batendo falta, além de Alípio e Willan Popp, em chutes de fora da área, também levaram perigo ao gol da Chape.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais agressivos e abriram o placar em cabeçada de Everaldo, aproveitando cruzamento da esquerda. O Furacão buscou o empate e chegou perto, principalmente em chute de João Diogo, da entrada da área.

Ficha Técnica

CHAPECOENSE (1)

Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos (Amaral), Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Victor Andrade (Aylon); Rildo (Régis) e Everaldo. | Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE (0)

Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Julio Rusch e Juninho (Jean Martim); Alípio (Matheuzinho / João Diogo), Willian Popp e Matheus Lucas. | Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira;
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos;
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender;
Delegado: José Carlos Goulart Junior.

Gol: Everaldo (CHA), aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões: Pereira, Brunetti e Matheus Lucas (FIG)