Notícias

Futebol Profissional

Figueirense e Avaí empatam em clássico da Primeira Liga no Estádio Orlando Scarpelli

33356937463_d0b17dcbfb_h

Na disputa do clássico válido pela terceira rodada da Primeira Liga, o Figueirense recebeu o Avaí na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Orlando Scarpelli e a partida terminou empatada em 1 a 1. O alvinegro saiu na frente no placar com gol de Índio aproveitando rebote na área mas sofreu o empate já na etapa final. O jogo foi marcado por muita chuva e também por muita disputa por parte das equipes envolvidas no clássico.

Com o resultado, o Figueirense acaba eliminado da Primeira Liga 2017 e foca agora todas as suas atenções na participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série B que inicia no mês de maio.

O jogo

O Figueirense foi muito superior no primeiro tempo de jogo atacando muito o Avaí e com o campo molhado arriscava chutes de fora da área. Em duas finalizações de Hélder e duas de Yago ambas no primeiro tempo, o alvinegro esteve muito perto de marcar.

A superioridade em campo resultou em gol nos minutos finais do primeiro tempo com Weldinho avançando no ataque e invadindo a área e finalizando forte. O goleiro defendeu e no rebote Índio foi rápido para aproveitar e abrir o placar no Estádio Orlando Scarpelli aos 44 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo a partida era mais equilibrada e o Figueirense teve a melhor chance em  em finalização de Yago. O Avaí também atacava e conseguiu chegar ao empate aos 33 minutos do segundo tempo após Rômulo aproveitar cobrança de escanteio na área e marcar de cabeça.

O fim do jogo foi movimentado com as duas equipes buscando o ataque e exigindo trabalho dos goleiros mas a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA 

FIGUEIRENSE (1)
Thiago Rodrigues; Weldinho (Matheusinho), Bruno Alves, Trevisan e Marlon; Patrick, Helder e Yago; Dudu, João Pedro (Ermel) e Índio (Gabriel Esteves). Técnico Márcio Goiano.

AVAÍ (1)
Kozlinski; Gustavo Santos, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Lourenço) e Marquinhos (Caio Cesar); Diego Jardel (Devid), Júnior Dutra e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Índio, aos 44 do primeiro tempo (F), e Romulo, aos 33 do segundo tempo (A).

Cartões amarelos: João Pedro (F). Alemão, Judson, Marquinhos (A)

Arbitragem: Anderson Daronco, com o auxílio de Carlos Berkenbrock (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

Local: Estádio Orlando Scarpelli

 

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Caixa
  • Governo Federal
  • Verolife
  • Adidas
  • InfoTV