Notícias

Jovem Furacão

Figueirense disputa a Copa do Brasil sub-17 e enfrenta o Grêmio na primeira fase da competição

A equipe juvenil do Figueirense tem uma importante competição nacional em seu calendário neste segundo semestre. A partir do fim deste mês de setembro, o alvinegro disputa a Copa do Brasil sub-17, competição eliminatória e que reúne 32 clubes do futebol brasileiro.

Na primeira fase da Copa do Brasil sub-17 deste ano, o Figueirense enfrenta o Grêmio, disputando a primeira partida do confronto no Estádio Orlando Scarpelli e disputando o segundo confronto na casa do adversário. As datas e horários das partidas, ainda não foram definidas e divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém segundo o site da entidade que comanda o futebol nacional, a primeira fase da competição será disputada entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro.

Participam da Copa do Brasil sub-17, as 20 equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A de 2016, além de outros 12 times que disputaram o Brasileiro da Série B, também na temporada passada.

Na primeira fase, serão 16 confrontos eliminatórios, onde as equipes buscarão a classificação para as oitavas de final.

No confronto entre Figueirense x Grêmio, a equipe classificada enfrenta nas oitavas de final o classificado da eliminatória entre Corinthians e Londrina.

Em paralelo a Copa do Brasil sub-17, a equipe juvenil do Figueirense segue disputando o Campeonato Catarinense da categoria que está na sua reta final da fase classificatória.

Na Copa do Brasil sub-17, o Figueirense busca pela primeira vez em sua história avançar a segunda fase da competição.

 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma