Notícias

Jovem Furacão

Figueirense conquista o título da Copa Santa Catarina sub-20

27843648812_1b8958e5e2_h

O Figueirense Futebol Clube é campeão da Copa Santa Catarina sub-20. Na tarde desta segunda-feira (27), o alvinegro derrotou a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 e repetiu o feito do ano passado quando com este mesmo time venceu também o campeonato estadual da categoria e se caracteriza como uma equipe vencedora comandada pelo técnico Márcio Luís Lira Coelho.

O Figueirense já iniciou a partida desta segunda-feira (27), com vantagem no placar já que no confronto de ida venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 0 em Chapecó (SC). Após um início equilibrado, o Figueirense ampliou a vantagem que já tinha na decisão após Índio marcar ainda no primeiro tempo de jogo e deixar a equipe ainda mais perto da conquista. Pouco depois, o alvinegro por pouco não marcou o segundo após o atacante Matheus Mota fazer bela jogada individual mas parando na boa defesa do goleiro adversário após a finalização.

No segundo tempo de jogo, a Chapecoense muito em desvantagem no placar agregado tentou partir para cima do Figueirense mas o alvinegro com uma bela atuação do goleiro Alisson e de toda equipe conquistou mais uma vitória na competição confirmando o título.

O Figueirense encerra a Copa Santa Catarina sub-20 com uma campanha vitoriosa. Na primeira fase, o Furacão terminou na segunda posição da classificação geral com 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas ficando atrás apenas do Criciúma.

Na semifinal, com duas vitórias eliminou o Operário de Mafra e se garantiu na decisão da competição diante da Chapecoense.

O Figueirense disputa ainda em 2016, a Copa do Brasil sub-20,  Campeonato Catarinense da categoria além da Copa Rio Grande do Sul sub-20, todos no segundo semestre do ano.

O Figueirense enfrentou a Chapecoense com a seguinte formação: Alisson, Luis Eduardo, Marcos (Pereira), Henrique e Guilherme Morassi, Kauê, Patrick, Gustavo (Léo) e João Pedro, Matheus e Índio (Olavo).

Técnico: Márcio Luís Lira Coelho

Preparador físico: André Walter

Preparador de goleiros: Joseval Vieira

Massagista Rudimar José P. Camargo

Roupeiro: Aramis Castro

Coordenador das categorias de base do Figueirense: Pedro Smania

Gerente: Rodrigo Nagel






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma