Notícias

Futebol Profissional

Figueirense confirma participação na Copa Santa Catarina 2018

 

O Figueirense confirmou nesta quinta-feira (12), a sua participação na Copa Santa Catarina 2018. O alvinegro retorna a competição oito anos depois da sua última participação quando disputou o torneio na temporada 2010.

O congresso da competição foi realizado na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú (SC) e o Figueirense foi representado na ocasião pelo coordenador das categorias de base do clube, Felipe Gil.

Participam da Copa Santa Catarina 2018, 12 clubes divididos em duas chaves com seis equipes em cada e na primeira fase da competição, as equipes de cada um dos grupos se enfrentam no sistema de turno e returno, totalizando assim dez rodadas na fase classificatória.

O Figueirense está no grupo A da Copa Santa Catarina 2018 e na primeira fase enfrentará o Joinville, Hercílio Luz de Tubarão, Fluminense de Joinville, Metropolitano e Blumenau. No grupo B estão, Tubarão, Brusque, Internacional de Lages, Marcílio Dias, Almirante Barroso e Operário de Mafra.

Os dois melhores colocados de cada um dos grupos, avançam a fase semifinal onde se enfrentam em partidas de ida e volta disputando uma vaga na decisão que também acontece em dois jogos

A Copa Santa Catarina inicia no dia 16 de setembro e segue até o dia 25 de novembro.

O Figueirense conquistou o título da Copa Santa Catarina nos anos de 1990 e 1996.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Prowin
  • Governo Federal
  • Adidas
  • InfoTV
  • Baly