Notícias

Últimas Notícias

Figueirense aproveita intertemporada para potencializar preparação do elenco

O Figueirense aproveita o espaço vago no calendário oficial – cerca de 15 dias – para realizar a primeira intertemporada no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. A iniciativa, liderada pelo técnico Hemerson Maria, visa potencializar a preparação do elenco para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (27), contra o Guarani, em Campinas (SP).

Com a chegada de reforços, a comissão técnica intensifica os ajustes a partir de atividades físicas, técnicas e táticas, além de avaliar as questões fisiológicas para preservação e recuperação de cada jogador.

“Usamos esse período para aprimorar alguns quesitos. Pudemos analisar casos individualmente e preparar trabalhos especiais em alguns atletas. Reforço muscular, preparação física, explosão e potência, por exemplo, foram alguns dos fatores trabalhados nessa semana”, revela Almir Schmitt, fisiologista do Figueirense.

“Aproveitamos também para recuperar e descansar alguns jogadores, que estavam com uma alta rodagem de jogos e apresentavam sinais de desgaste muscular”, completou.

Para o fisiologista, o período é essencial diante da intensidade da Série B e, dentro do planejamento, o procedimento preparatório será repetido, entre 14 de junho a 7 de julho, devido a realização da Copa América, no Brasil.

“Além de poder aprimorar quesitos físicos, técnicos e táticos, essa lacuna é importante também para o psicológico dos atletas, que se resguardam da rotina difícil do futebol e podem aproveitar mais tempo com a família”, finalizou.

O Figueirense treinou na manhã deste sábado (20), no CFT, em Palhoça (SC), e concedeu folga no domingo de Páscoa. A reapresentação esta programada para a próxima segunda-feira (22), no mesmo local.






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma