Qualificação e troca de experiências. Assim, o diretor-executivo do Figueirense, Fernando Kleimmann, destacou a importância da sua participação em um curso nacional sobre gestão profissional de clubes, em São Paulo, durante o último final de semana. “A atual administração do Alvinegro tem, no profissionalismo, um diferencial que é reconhecido pelo mercado. E o aperfeiçoamento constante é fundamental nesse processo de reestruturação”, garantiu.

Único representante catarinense presente, o diretor, que também comanda a área de Negócios do Furacão, mostrou aos participantes o projeto que começou a ser implementado, em dezembro de 2018.

“Como clube-empresa, buscamos práticas de excelência e que estão consolidadas no mercado internacional. O futebol brasileiro está mudando, basta verificar o processo de licenciamento iniciado pela CBF para deixar o amadorismo. E, nós, do Figueirense, estamos como protagonistas”, indicou.

Em aulas e debates baseados no dia a dia do futebol, os participantes analisaram questões relacionadas à estruturação das equipes do profissional e de base, além de processos de áreas como Comercial e Administrativo.

“As boas práticas devem ser replicadas. Os erros, como encontramos no Alvinegro nos últimos anos, devem servir de aprendizado, pois não existe mais margem para novas aventuras. Nossa gestão é responsável e capacitada”, concluiu.