Notícias

Últimas Notícias

Fernandes completa 12 anos da sua estreia pelo Figueirense

 


                     


Há 12 anos atrás, no dia 21 de junho de 1999, um dos maiores ídolos de toda a história do Figueirense Futebol Clube vestia pela primeira vez na história a camisa alvinegra. No jogo realizado no Estádio Augusto Bauer, contra o Brusque pelo Campeonato Catarinense, Fernandes deu os seus primeiros dribles defendendo as cores do Furacão e comemorou a vitória alvinegra pelo placar de 4×0.
 


O meia começou o jogo no banco de reservas e durante a partida foi chamado pelo técnico Abel Ribeiro para substituir Perivaldo. Nascia ali um dos atletas de maior respeito e admiração que o Clube já teve.


Exemplo de dedicação também fora dos gramados, Fernandes coleciona várias marcas com a camisa alvinegra. Neste ano, ultrapassou mais de 100 gols com a camisa do Figueirense na partida da semifinal do turno do Estadual, quando o Figueirense venceu o Joinville por 3×1.


Hoje, com 359 jogos disputados com a camisa alvinegra, o camisa 10 xodó da torcida, é também, o terceiro atleta que mais atuou pelo Figueirense, atrás apenas de Casagrande (430) e Pinga (483). Neste ano, Fernandes atuou em 15 partidas, tendo marcado 5 gols.


O meia, que é um dos amuletos da torcida alvinegra, fez sua estreia com a camisa do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro na vitória em cima do Atlético-PR por 2×0. Com uma atuação destacada, saiu de campo aplaudido pelos torcedores mostrando que ainda pode dar muitas alegrias para a torcida.


Legenda foto: Fernandes comemorando o gol na partida com o Juventude em 2009, quando completou 300 jogos com a camisa do Figueirense






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma