Notícias

Últimas Notícias

Fernandes atinge a marca de mais de 100 gols com a camisa do Figueirense


 


Mais de 11 anos de história, um exemplo de determinação e de atleta, um grande ídolo e muitas marcas conquistadas com a camisa do Figueirense. Esse enredo resume mais uma conquista na história de um dos maiores ídolos da história do Figueirense. O meia Fernandes que virou protagonista nesta tarde no Scarpelli ao completar a marca de mais de 100 gols com a camisa do Figueirense.

Um dos destaques da vitória  por 3×1 em cima do Joinville, que levou o Figueirense a semifinal do turno, Fernandes explodiu de emoção e por instantes parou após balançar as redes pela 100º vez com o manto alvinegro e em tarde inspirada ainda marcou o 101.

Ele que no ano passado tinha conquistado a marca de maior artilheiro da história do clube com 95 gols, é também o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube na história, tendo ultrapassado ídolos como: João Carlos da Silva (335) e Peçanha (303)  atrás apenas de Jaime Casagrande (430) e Pinga (483).

Rodrigo Fernandes Valete , Fernandes (33) que desde sua chegada ao Scarpelli em 1999 acumula marcas importantes com a camisa do clube realizou nesta tarde mais um dos sonhos vestindo a camisa do Figueirense, clube que é sua grande paixão.

“É muita emoção pois passei muitos anos perseguindo essa marca. É um sonho que estou realizando com a camisa de um clube que eu amo e só tenho a agradecer por todos que sempre acreditaram em mim”-destacou emocionado o meia que resgatou momentos marcantes no clube, como a chegada em 99 com contrato de três meses, até as dificuldades de 2009 provocadas pelas lesões que o fizeram pensar em parar.

Na trajetória do garoto do interior paulista (Itaporanga) que chegou ao Scarpelli sem saber que se tornaria um dos maiores ídolos do Figueirense, são escritas conquistas importantes, como: cinco títulos estaduais (1999, 2003, 2004, 2006 e 2008), a conquista do acesso a série A em 2001 e o retorno no ano passado, além do vice campeonato da Copa do Brasil em 2007.

Fernandes que deixou o Scarpelli muito emocionado foi homenageado pelo presidente do clube Nestor Lodetti, em nome de toda família Figueirense com a bola do seu 100º gol. A bola que trouxe a dedicatória: Fernandes 100 gols, talento, dedicação e profissionalismo de um grande atleta, foi entregue ao ídolo pelo parceiro do clube Wilfredo Brillinger.
 






Parceiros

Marcas que jogam junto com o Furacão

  • Liderança
  • Governo Federal
  • Topper
  • InfoTV
  • Baly
  • BrahmaBrahma